Militar catarinense é destaque no Curso de Atirador de Precisão da Polícia Federal

Encerrou nesta terça-feira, 8, em Brasília, o Curso de Atirador de Precisão do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal. Em meio aos 14 formandos, destaque para um integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que alcançou o 1º lugar na classificação final.

Por questões de doutrina, o policial catarinense preferiu que sua identidade não fosse revelada. Apenas podemos destacar que o referido militar é um praça, integrante do Comando de Operações, Busca, Resgate e Assalto (Cobra) do Bope da PMSC.

Promovido pelo COT, que é a unidade de elite da Polícia Federal, o curso é considerado um dos mais respeitados do país, devido a excelência na formação atiradores policiais. Com uma doutrina bastante sólida e extremamente atualizada, os atiradores passam a ter condições de implementar o conhecimento em suas respectivas unidades.

O curso teve duração de 37 dias e capacitou os operadores de segurança pública para atuar com fuzil de precisão em ocorrências de crise, proteção de equipes táticas e segurança de autoridades.

“O nível de conhecimento técnico do COT é acima da média. Eles estão muito atualizados em tudo. Enfim, só me resta agradecer a oportunidade de participar desta qualificação. Ao COT, em nome dos demais alunos formados, estendo nosso agradecimento, pela difusão do conhecimento e por auxiliar os estados na capacitação dos profissionais que atuam nos mais diversificados cenários”, destacou o militar catarinense.

Durante as instruções práticas, os alunos efetuaram cerca de 1.000 disparos, distribuídos em uma série de provas eliminatórias, com distâncias que variavam entre 25 e 1.000 metros.

Por Cabo Rodrigo Costa : PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS