MG: Criança morre após pai espancá-la por não entender tarefa escolar

Uma criança de 6 anos morreu em Belo Horizonte (MG) na segunda-feira (28) após ter sido espancada pelo pai em Caratinga (MG), no fim de semana. De acordo com o pai do menino, ele agrediu o filho com socos e pontapés porque a criança não estava entendendo a matéria da escola. As informações são do R7

Durante as agressões, o menino levou uma rasteira, caiu e bateu a cabeça em um móvel. Ele foi levado desacordado para a UPA de Caratinga e transferido para a capital mineira, onde morreu na UTI do Hospital João 23.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da UPA devido a gravidade do estado da criança. Depois de terem sido acionados pelos profissionais na UPA, os militares abordaram o pai da criança, que confessou as agressões e foi preso no domingo (27).

Conforme o avô da criança, Nivaldo Fonseca de Souza, o neto só passou a morar com o pai há cerca de três meses. O avô havia ficado com a guarda do menino após a mãe morrer afogada em uma praia da Bahia, em 2015.

No entanto, no início deste ano o pai da criança e a avó paterna saíram de Caratinga para buscar o menino. “Ele falou que ia cuidar do menino direitinho, que ele tinha familia lá. Ele falou que foi no Conselho Tutelar de Caratinga e que passou a guarda pra ele. Inclusive, agora, estou sabendo que isso era tudo mentira”, contou Nivaldo à TV Leste.

A Polícia Civil afirmou que aguarda a conclusão do laudo de necropsia para concluir as investigações, que são acompanhadas pela delegacia do município do interior do Estado. O pai está preso desde o domingo (27), pelo crime de tortura qualificada.

Da redação da ISTOÉ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS