Mesmo sem evento, pessoas vão à praia na virada de ano em Laguna

Mesmo sem evento na praia do Mar Grosso, muitas pessoas foram até la para celebrar a chegada de 2021. Imagens registradas pela câmera instalada pelo Portal Agora Laguna registraram o movimento de pessoas na praça Nelson Moreira Netto, a conhecida praça do Villa.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, as praias estão liberadas em Santa Catarina. Por sua vez, a prefeitura de Laguna optou por não realizar eventos de Réveillon para evitar que a orla litorânea ficasse lotada de pessoas. A cidade é sempre procurada nessa época do ano. A virada de 2019 para 2020, mais de 150 mil pessoas acompanharam a queima de fogos no Mar Grosso. O show pirotécnico também foi cancelado.

A permanência nas praias, de acordo com regramento montado pelo governo estadual, pode ser realizado desde que a pessoa use máscara e respeite o distanciamento social de um metro e meio.

Em substituição aos eventos públicos, o município promoveu uma apresentação virtual de quatro bandas da cidade. A transmissão homenageou os profissionais da linha de frente, pessoas que sobreviveram ao coronavírus e prestou tributo a quem faleceu em decorrência do vírus. A live chegou a mais de 500 acessos simultâneos nas plataformas virtuais da prefeitura.

Segundo o tenente-coronel Rogério Bartolamei, comandante da Polícia Militar (PM) de Laguna, a virada de ano foi tranquila. “Grande parte da população ficou em suas casas. Acompanhei de perto a movimentação e, se comparado com anos anteriores, tinha poucas pessoas na praia e circulando pelas ruas”.

O oficial destaca que foram registras algumas ocorrências, mas nenhuma de maior relevância. “Começamos o ano com a Polícia Militar junto da sociedade, trazendo a tranquilidade, segurança e a paz que todos nós merecemos este ano”, frisa o comandante.

Reprodução/Câmera Agora Laguna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS