Mercado Público de Laguna tem nova licitação

O Diário Oficial do município de Laguna divulgou a abertura da licitação para o aluguel dos espaços comerciais do Mercado Público. Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, o local estava fechado desde 2014.

Os interessados têm até o dia 19 de agosto para apresentar a documentação à prefeitura de Laguna. O edital prevê o aluguel de 19 boxes restantes, já que cinco deles foram licitados em 2020 e com os empresários prestes a assinar os contratos com o município.

“Trabalhar aqui será uma das melhores coisas da vida, na beira de uma lagoa paradisíaca. Quem investir no Mercado Público, estará aplicando bem esse recurso. Serão 20 anos de concessão, é um investimento seguro”, disse o prefeito Samir Ahmad. A expectativa da prefeitura é que o espaço seja reaberto até o fim deste ano.

O local fica localizado à beira da lagoa Santo Antônio dos Anjos, no Centro Histórico. O projeto de restauração foi elaborado entre 2010 e 2011 pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (Iphan). A obra iniciou em 2014, e, por problemas judiciais, parou em 2015, retornando em 2019. A reinauguração aconteceu ano passado, mas o espaço precisou ser fechado por conta da pandemia de covid-19.

Na parte superior do prédio, há um restaurante com deck. No piso inferior, os espaços foram divididos em bares, empórios, cerveja artesanal, sorveteria, cafeteria, armazém para produtos orgânicos, cestaria, verdureira, padaria artesanal, tabacaria, floricultura, souvenir, restaurante saudável, peixaria, açougue, feira de hortifrutigranjeiros e acessórios de pesca, ou loja de produtos agropecuários ou farmácia veterinária.

Com informações do Diário do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS