Mercado de trabalho: Adolescentes concluem programa “De olho no primeiro emprego” em Braço do Norte

Publicado em 21 de dezembro de 2019

Em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, 46 jovens que frequentam entidades como a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad), o Consórcio Intermunicipal da Criança e do Adolescente (Ciaca), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), concluíram o programa “De olho no primeiro emprego”.

O projeto foi idealizado pela Asacad, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e financiado com recursos do Fundo para a Infância e Adolescencia (FIA).

O programa que beneficia os adolescentes conta com o apoio da Câmara Técnica Social do DEL, da Acivale e do Senai. A ação prepara os jovens para ingressar no mercado de trabalho. Na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro, ocorreu a formatura das duas primeiras turmas.

O projeto já apresenta resultados positivos. Estima-se que cerca de 20% dos adolescentes que concluíram o curso, estão sendo selecionados e terão a oportunidade de entrar no Programa Menor Aprendiz com qualificação para iniciar no primeiro emprego.

O representante do DEL Elton Heidemann e a diretora executiva da Acivale Djeime Boeing, participaram da solenidade de entrega de certificados. O projeto terá novas turmas no ano que vem.

Assessoria de Imprensa ACIVALE

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA