Menina é resgatada em casa sem comida e banheiro

Uma menina de oito anos foi resgatada da casa em que vive, em Braço do Norte, após a Polícia Militar descobrir que ela fica sozinha o dia todo trancada, sem comida e acesso ao banheiro. Segundo a PM, a garota também era agredida caso não realizasse algumas das tarefas que eram listadas pela mãe.

A PM conseguiu encontrar a menina após denúncias na tarde de quinta-feira, no bairro Rio Bonito. Os policiais precisaram arrombar a porta da casa onde a garota morava para conseguir chegar até ela. A residência estava bagunçada e não havia comida no local.

Os agentes conversaram e brincaram com a criança e, durante esse momento de acolhimento, a menina revelou que ficava sozinha todo dia, das 7h às 18h. Nos dias em que tinha aula, ela ia sozinha para a escola, voltava e também ficava em casa sem almoço. Nessa quinta-feira, segundo a garota, ela tinha comido apenas um pão com ovos.

Na cama, a PM apreendeu um caderno com uma lista de atividades que a criança tinha de fazer, como lavar a louça, arrumar a cama e limpar a casa. A menina revelou que era agredida pela mãe caso não realizasse alguma tarefa. Outro detalhe que chamou a atenção da PM é que a criança não tinha acesso ao banheiro, que ficava do lado de fora da casa. Aos agentes, a menina disse que fazia as necessidades em um balde. O local também não tinha chuveiro.

A mãe

Durante a ocorrência, a mãe, de 37 anos, chegou na casa. Ela e a criança foram levadas para a delegacia. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou todo o caso. Segundo o delegado Éder Matte, a mãe foi ouvida e liberada, pois não havia situação de flagrante. A menina ficou aos cuidados da madrinha.

Com informações do Diário do Sul

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS