Melhoramento de estradas, posto de saúde do bairro São Jerônimo foram alguns do assuntos dos vereadores

Sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon – PSDB, a Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta segunda feira (14/10) do ano de 2019 se deu de forma tranquila. Na secretaria da Casa, contamos com 3 (três) projetos e 1 (uma) indicação na Casa, que devidamente discutidos, foram aprovados por unanimidade dos senhores vereadores.

No Uso da Tribuna

-Vereador Lucas Librelato: Elencou alguns pontos da Rua Adelaide Martins e do bairro Coloninha, que por atraso na liberação dos recursos do Governo Federal, encontram-se com as obras temporariamente interrompidas.

-Vereadora Mirele Debiasi: Abordou sua participação no Congresso de Liderança Política Feminina, organizado pela Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) que abordou o tema representatividade da mulher na política e fundos públicos de financiamento de campanhas femininas.

-Vereador Presidente Hildegart Thessmann Durigon: Sobre a representatividade da mulher na política e fundos públicos de financiamento de campanhas femininas afirmou que o grande problema está na mulher se filiar a um partido e concorrer a um pleito.

-Vereador Osvaldo Cruzeta: Ainda sobre o mesmo assunto o Vá disse acreditar que a forte participação da mulher venha aumentar consideravelmente nas próximas eleições.

Ordem do Dia

Na oportunidade, foram aprovados por unanimidade:

-Projeto de Lei PE nº 0046/2019 – “Dispõe sore as diretrizes orçamentarias para o exercício de 2020 – ldo E dá Outras Providências”. Autoria: Poder Executivo.

-Projeto de Lei PE nº 0050/2019 – “Anula dotação orçamentaria e       Abre Credito Suplementar”. Autoria: Poder Executivo.

-Projeto de Lei PE nº 0054/2019 – “Autoriza o chefe do Poder Executivo de Orleans a fimar Termo de Convenio com o Estado de Santa Catarina, através do 3º Batalhão de Policia Militar do Estado de Santa Catarina, visando a realização de formação técnica e operacional de novos agentes de trânsito do municipio de Orleans”. Autoria: Poder Executivo.

Indicação

-Indicação nº 0086/2019 – “Que o executivo estude uma maneira de instalar proteção nas muretas do Abrigo de Ônibus localizado no Bairro Lomba, uma vez que as crianças enquanto esperam o ônibus ficam brincado nas mesmas, o que poderá ocasionar graves acidentes”. Autor: Vereador Valentim Bardini Sobrinho – MDB.

Acesse o link abaixo e confira a Sessão completa:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil de São Joaquim faz grande gesto e doa o próprio sangue em campanha do Hemosc

Os estoques de sangue do HEMOSC tiveram uma baixa significativa no período da pandemia, e muitas instituições tem feito seu papel para garantir o...

Conclusão da SC-442 contribuirá com o desenvolvimento de Morro da Fumaça

Na semana passada, Morro da Fumaça recebeu uma boa notícia por parte do Governo do Estado: a continuidade e a consequente conclusão da pavimentação...

Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês

De vez em quando, o planeta Terra atravessa a órbita de uma corrente de meteoróides. Quando isso ocorre, vários meteoros entram juntos na atmosfera,...

Escolas particulares dizem estar prontas para retorno

Escolas particulares investiram para se adequar aos protocolos de saúde e afirmam que estão prontas para receber os alunos em 8 de setembro. Apesar da...