Medalhas em homenagem ao Bicentenário de Anita Garibaldi são lançadas

Os valores e o legado de Anita Garibaldi seguem sendo reverenciados e preservados com muito orgulho. Mesmo após os 200 anos de seu nascimento, a história da mulher guerreira que lutou em nome da democracia é exemplo não só para a população lagunense, como para todos os brasileiros.

Em uma das tantas homenagens já realizadas, a Heroína de Dois Mundos foi oficialmente eternizada em medalhas cunhadas especialmente pela Casa da Moeda do Brasil, são itens produzidos em bronze e prata. Os lançamentos dos artigos foram promovidos  segunda-feira (20), data que marca a Revolução Farroupilha, guerra na qual Anita lutou ao lado de Giuseppe Garibaldi.

A cerimônia de lançamento aconteceu no Museu Casa de Anita e contou com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais. Além de apresentações do grupo cultural Guardiãs de Anita, que cantaram o hino de Laguna e de Anita. As medalhas estão sendo comercializadas pelo Clube da Medalha, vinculado à Casa da Moeda e é possível adquiri-las pela internet.

Extra.SC

Foto: Prefeitura de Laguna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS