InícioMundoMandioca sul catarinense é destaque no “Pavilhão Brazil” da Expoalimentaria, no Peru

Mandioca sul catarinense é destaque no “Pavilhão Brazil” da Expoalimentaria, no Peru

Rocha Alimentos participará da feira que ocorre entre 27 e 29 de setembro, em parceria com os Ministérios da Agricultura e das Relações Internacionais

A mandioca produzida no Sul catarinense será destaque em mais uma edição da Expoalimentaria, feira de negócios multissetorial que ocorre no Peru, entre 27 e 29 de setembro. Representada pela empresa Rocha Alimentos, de Sangão, a cultura estará em evidência no evento que vem se tornando um dos mais importantes do setor nas Américas do Sul e Latina. Do Brasil, apenas 27 organizações estarão presentes. Entre elas, indústrias dos segmentos de carnes, pescados, café, cacau, e outros.

De acordo com o general manager export, da Rocha, Daniel Luiz Ribeiro, o diferencial da empresa será a interatividade com os visitantes e as demonstrações. “Estaremos no estande em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), no ‘Pavilhão Brazil’. Lá apresentaremos o nosso mix, em especial a linha de misturas para bolos gluten-free, da Yucafit. A ideia é difundir ainda mais os produtos a nível internacional, fazendo conexões com novos clientes e parceiros”, pontua.

Ainda de acordo com ele, as expectativas com a participação no evento são as melhores possíveis. A feira permitirá expandir a presença global da empresa, explorar mercados e alcançar uma audiência internacional que pode estar interessada em produtos desta natureza, mas que, por algum motivo, ainda não teve acesso a ela. “O Peru, por exemplo, é um país em crescimento, com uma economia em expansão, que oferece muitas oportunidades para novos negócios”, acredita.

Esta é a segunda vez que a Rocha é selecionada pelo Mapa para participar do Pavilhão Brazil. O que é motivo de muito orgulho e satisfação, avalia o CEO, Cloudo Rocha. “Estar presente em feiras como a Expoalimentaria faz parte do nosso planejamento estratégico. Já estamos presentes na maioria dos Estados brasileiros e em mais de 10 países. Aos poucos vamos nos consolidando ainda mais, fazendo a mandioca do Sul catarinense ultrapassar limites e fronteiras com produtos seguros e de qualidade”, complementa o CEO.

F. IZI COMUNICAÇÃO