Major Vieira promove primeiro leilão virtual com 270 animais à venda

O Sindicato Rural de Major Vieira, com apoio do Sistema FAESC/SENAR-SC, promove o primeiro Leilão Virtual de bovinos no município nesta sexta-feira (26), a partir das 19 horas. O evento terá 270 cabeças de gado à venda e será transmitido pelo canal do YouTube da empresa leiloeira Tarumã Remates.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município e vice-presidente de Secretaria da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (FAESC), João Francisco de Mattos, serão comercializados 38 lotes de nove produtores atendidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR/SC nos municípios de Major Vieira, Canoinhas, Monte Castelo, Bela Vista do Toldo e Timbó Grande.

“São animais de alta qualidade genética, sanitária e nutricional das melhores raças europeias. Esperamos bons preços e boas vendas, devido a esse alto padrão de qualidade certificado pela ATeG”, detalha Mattos. Segundo ele, o leilão deve movimentar mais de R$ 1,1 milhão em vendas.

O formato virtual é inédito no município, trazido ao Estado no período de pandemia para assegurar o comércio dos animais sem gerar aglomerações. Para Mattos, a inovação abre um canal importante para produtores e compradores. “Os leilões virtuais têm uma dimensão muito grande, com leque maior de compradores de todo o País. É uma oportunidade para os pecuaristas ampliarem a divulgação e assegurarem melhor venda”, destaca o dirigente.

O médico veterinário e técnico de campo da ATeG em Major Vieira, Valdecir Olegini, detalha que os produtores ofertarão terneiros e terneiras recém desmamados, bovinos de engorda e novilhas, ambos das raças europeias (Charolês, Angus, Aberdeen-Angus, Brangus, Brahman, Hereford e Tabapuã). “São animais de alta qualidade e desempenho reprodutivo considerados nobres na pecuária de corte e voltados para exportação. A inseminação artificial orientada pelo programa ATeG melhorou muito a qualidade destes rebanhos e é um dos destaques do leilão”, ressalta Olegini.

A Assistência Técnica e Gerencial atende atualmente 30 produtores da região e é desenvolvida pelo SENAR/SC no município há quatro anos. Segundo o médico veterinário, o programa contribuiu para o aumento anual de 15% da produção e da renda das famílias atendidas no período.

YouTube: https://youtube.com/playlist?list=PLV-4Nw5SwFsMHGAmiOHdtgfn7Kv7Ala98

  WeTransfer: https://we.tl/t-xoBYyWpefd

Evento 100% on-line oferta bovinos de alta qualidade assistidos pela ATeG e conta com apoio do Sistema FAESC/SENAR-SC

Colaboração par Olhar do Sul/MB Comunicação Empresarial/Organizacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS