Mais de 90% dos alunos Satc direto para o Mercado de Trabalho

A história da Satc é diretamente ligada com a indústria. Essa relação sempre foi muito próxima e se refletiu durante os 61 anos da escola. Uma educação diferenciada, dinâmica e que prepara o profissional para a realidade do mercado de trabalho, forma uma mão de obra muito qualificada e que, cada vez mais, segue sendo requisitada pela indústria regional, nacional e, até internacional.

Nas mais de seis décadas são mais de 20 mil alunos formados e um percentual de inserção no mercado de trabalho que chega a 90%. “Esse indicador confirma a confiança que o mercado tem na Satc e deixa evidente o crescimento da demanda por mão-de-obra especializada, afinal profissionais qualificados e com formação contribuem para a qualidade e solidez das organizações e certamente não fazem parte da estatística de desemprego do país”, explica o coordenador do setor de Estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

Em 2020, mesmo com a pandemia, a oferta de estágios não diminuiu. Uma prova de que a mão de obra especializada ainda tem procura pela indústria. Foram quase duas mil vagas de trabalho divulgadas aos alunos até novembro.

“A oferta de vagas de estágio/emprego que as empresas nos enviam diariamente tem crescido a cada ano. Já batemos o recorde para 2020 e fecharemos o ano com mais de duas mil oportunidades aos nossos alunos, apesar da pandemia e da crise econômica. Trata-se de vagas em todas as nossas áreas de formação, quer sejam para o Colégio Satc (Cursos Técnicos), quer sejam para a UniSatc (Cursos superiores)”, conta Ugioni.

Atualmente a Satc possui aproximadamente quatro mil empresas conveniadas das mais diversas áreas e possui matrículas abertas para o Colégio (Ensino Médio e Técnico) e para a UniSatc (Cursos de Graduação).

Assessoria de Imprensa da Satc 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS