InícioNotícias do Sul de SCMais de 18 mil turistas visitam a Mina de Visitação Octávio Fontana...

Mais de 18 mil turistas visitam a Mina de Visitação Octávio Fontana em 2023 – Visitantes vieram de 24 estados do Brasil e de 12 países

Segundo pesquisa realizada de janeiro a novembro de 2023, mais de 18 mil turistas visitaram a Mina de Visitantes Octavio Fontana, única mina aberta ao público na América Latina. É um dos principais atrativos turísticos de Criciúma e recebe visitantes de 24 estados brasileiros e 12 países.

Eventos realizados no local durante todo o ano dão mais vida à mina da Visitação, recebendo alunos de diversas escolas para conhecerem mais sobre o trabalho dos mineiros. Segundo Bortolotto, algumas atividades na região foram canceladas mas ainda assim, pôde-se aproveitar as parcerias. “Vale ressaltar que esses eventos atraem um número considerável de crianças e visitantes de toda a região de Criciúma e dos municípios do seu entorno”, comenta o coordenador.

É importante salientar que este evento atrai um grande número de crianças e visitantes de toda a província de Natal e municípios vizinhos”, disse o coordenador. Além disso, segundo Bortolotto, está em andamento um projeto para melhorar o local em 2024 e receber mais turistas no próximo ano. “Nosso projeto prevê a ampliação da galeria de visitantes, que será complementada com uma visita de aproximadamente 200 m, com a construção de salas de proteção adicionais e aproximando o local turístico da realidade da mina existente, sem perder a autenticidade que é a marca registrada de Octavio Fontana: Visite o meu “Faça”, enfatizou.