Mais de 16 toneladas de alimentos arrecadadas na campanha “Juntos Somos Mais Fortes” em Morro da Fumaça

Lançada pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça no início de abril, a campanha “Juntos Somos Mais Fortes”, já arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos que estão sendo doados às famílias fortemente atingidas pela crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Através da campanha, a Defesa Civil e a Coordenação de Desenvolvimento Social do município recebem a receber doações de itens de ajuda humanitária a partir da próxima segunda-feira, dia 6, que serão entregues a essas pessoas na sequência.

Campanha continua

As doações seguem sendo recebidas no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O coordenador da Defesa Civil, Natan de Souza, diz que entre os itens que podem ser doados estão alimentos em geral, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. “Além da entrega na prefeitura, também há uma equipe à disposição para buscar as doações nas casas de quem não pode levar”, comenta Souza.

As famílias que necessitam de ajuda devem procurar a Coordenação de Assistência Social, para a realização do cadastro, através dos telefones: 3434-4804 e 3434-3197, ou ainda pelo contato da prefeitura: 3434-6100.

Decreto possibilita doações

Além de cortar 30% de seu salário e do vice, Eduardo Sartor Guollo, para ajudar no combate ao coronavírus, o prefeito Noi Coral assinou o decreto 064/2020 que autoriza que os servidores municipais possam fazer contribuições diretamente ao Fundo Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Assistência Social, tudo para combate à Covid-19.

Município de Morro da Fumaça

ÚLTIMAS NOTÍCIAS