Maior evento do gênero do Sul do país, Festival Nacional do Camarão inicia na quinta em Imbituba

Imbituba está preparada para sediar, a partir desta quinta-feira (16), a 21ª edição do Festival Nacional do Camarão. Organizado pela Prefeitura, através da empresa Expressul, o evento irá proporcionar mais de 30 atrações musicais, incluindo cinco shows nacionais, além de oferecer a turistas e moradores da região uma ampla área gastronômica com mil lugares e diversas opções de darem água na boca para degustar o crustáceo a preços acessíveis.

O evento contará também com a Feira Cultural e Multissetorial, que irá apresentar os artesãos e artistas da cidade, além das empresas que os apoiam. A grande novidade do Festival fica por conta da 1ª Feira de Negócios, onde o expositor será visto por novos participantes, alavancando as vendas.

Durante os quatro dias do Festival os organizadores esperam mais de 40 mil pessoas no Parque Municipal de Eventos Jorge Adelino Zanini. Para visitar os estandes e as feiras, não será cobrado ingresso.

A Arena de Shows promete ferver. Além de diversas bandas locais, o reggae envolvente do Maneva, o sertanejo universitário dos consagrados Gustavo Mioto e Thaeme & Thiago e ainda o tradicional rock nacional da banda gaúcha Nenhum Nós devem levar muita animação ao público nas quatro noites de festa.

Depois dos shows, a Área Gastronômica estará aberta para quem desejar saborear os pratos à base de camarão entre outros. Lembrando que, na sexta, sábado e domingo ao meio-dia, a área gastronômica também estará aberta.

Ingresso e Copo Solidário

Na noite do show do Nenhum de Nós (16/01), haverá o ingresso solidário, onde a entrada poderá ser adquirida na troca por um quilo de alimento não perecível. Para os que optarem por não levar o produto, haverá a possibilidade da compra do ticket solidário R$5,00. Os alimentos e os valores serão repassados ao Lanche da Amizade – Casa de Repouso Imaculada Conceição, de Imbituba.

Ainda haverá as vendas dos copos solidários, que tem duas funções. A renda será revertida, integralmente, à Associação dos amigos Autistas de Imbituba (AMAI). A segunda função do copo é gerar menos lixo e conscientizar as pessoas da importância de reutilização dos objetos.

Shows

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, barba
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto que diz "DIA 17JAN SEXTA GUSTAVO MIOTO"
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, texto

O primeiro show acontece na noite de quinta-feira (16), quando a consagrada banda gaúcha Nenhum de Nós e outras atrações regionais se apresentam com entrada totalmente gratuita.

Na noite de sexta-feira, 17, a festa fica por conta do sertanejo Gustavo Mioto, artista sensação do Brasil, autor do ‘hit’ “Solteiro não trai” entre outros grandes sucessos que estão entre os mais tocados nas rádios do país.

No sábado, a banda paulistana Maneva, um dos grandes nomes do reggae nacional da década de 2010 vai embalar a noite dos amantes do gênero musical que mais se identifica com o litoral.

As crianças também vão poder se divertir na tarde de domingo, 19, com show Toy Story e LOL Surprise. A dupla Thaeme & Thiago vai encher de amor o coração dos apaixonados na noite de encerramento do Festival.

Os ingressos já são vendidos pelo site Minha Entrada e nos pontos físicos em Imbituba e mais sete cidades.

Portal AHora

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado é condenado a reformar escola no Sul que ameaçava desabar sobre alunos

O Estado de Santa Catarina foi condenado, em ação civil pública, à realização de obras de demolição, reforma e construção do prédio que abriga...

Cientistas atuam para decifrar asteroide que apresenta risco de atingir a Terra

Há séculos e mais séculos que o temor de um asteroide se chocar com nosso planeta oferece contornos apocalípticos para o imaginário humano – e de...

SC registra queda nos crimes violentos durante fim de semana do Dia dos Pais

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira, 10, a comparação dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) durante o fim de semana em...

MORRO DA FUMAÇA | Centro de Triagem ao Coronavírus ultrapassa os mil atendimentos

Em funcionamento desde o início da pandemia, o Centro de Triagem ao Coronavírus (CT) de Morro da Fumaça já atendeu em torno de 1,2...