Lixos estão sendo descartado próximo ao Cemitério de Orleans

Não é segredo para ninguém que jogar lixo na rua é uma atitude pouco higiênica e muito prejudicial ao meio ambiente, ao visual do local e traz concentração de parasitas. Além de deixar a cidade feia e poluída, jogar o lixo em locais errados pode ajudar a entupir bueiros, e fazendo cheiros e outros problemas desagradáveis para as pessoas.

Infelizmente, nem todos prezam pelo meio ambiente – muitas cidades, nacionais ou internacionais, fizeram leis que multam quem jogar lixo nas ruas e não no lixo, onde realmente deveriam ser descartados.

Veja alguns dos locais mais conhecidos onde jogar lixo no chão pode gerar grandes problemas:

Nacionais

No Rio de Janeiro por exemplo desde 2013 começou a multar pessoas que jogavam lixo no chão. O valor da multa seria de R$ 157,00 até R$ 3 mil, dependendo do material descartado.

Internacionais

Segundo a revista EXAME, as cidades mais rigorosas nas multas são Austin (Estados Unidos), Cidade do Cabo (África do Sul), Dublin (Irlanda), Hong Kong (China), Londres (Inglaterra) e também Dubai (Emirados Árabes), uma das cidades mais limpas do mundo onde jogar lixo na rua e até mesmo cuspir em público é considerado um desrespeito às pessoas, gerando uma multa bem salgada.

Além disso, outras cidades como Miami (Flórida – Estados Unidos), Edimburgo (Escócia), Paris (França) e Singapura também aderiram às multas. Mesmo variando de local para local, alguns deles podem chegar ao valor de 100.000 dólares.

Aqui em Orleans vemos os esforços feitos nesse sentido pelas autoridades municipais e várias pessoas que se preocupam com o meio ambiente, mas esta semana o que vimos ao lado do Cemitério municipal não foi legal e lixo descartado no local errado.

O cemitério de Orleans é um local sagrado e não é lugar para jogar esse tipo de lixo, sem falar que naquele local existe câmeras que registram essa ação e depois fica muito feio. Tem pessoas vindo de fora depositar lixo nas lixeiras ao lado do campo Santo e isso é errado fazer.

Sabemos que existe um esforço de todos para coibir esse tipo de ação por isso é sempre bom lembrar para que ao se desfazer do lixo procure a lixeira mais próxima ou informa a prefeitura local no departamento correto para recolham os materiais descartados.

Além de ser um ato errado jogar lixo ou outros materiais na rua, durante as chuvas o lixo é carregado para o sistema de drenagem onde causa todo tipo de prejuízo ao meio ambiente.

Veja a imagem do Lixo descartados ao calo do Campo Santo em Orleans:

Redação Olhar do Sul

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS