Livro Ruas de Orleans com apoio da Lei Aldir Blanc e apresentado aos vereadores

Aconteceu nesta segunda-feira dia 16 a apresentação do livro “Ruas de Orleans 2021”, obra esta que vem sendo escrita desde 2006 e que agora é finalizada com o apoio da Lei 14.017/2020, “UM AUXILIO FINANCEIRO DA ÇEI ALDIR BLANC AO SETOR CULTURAL QUE FOI REGULAMENTADA PELO PRESIDENTE”. 

Um trabalho árduo na busca de informações dos homenageados com nome de Rua, Lei que aprovada no Legislativo e a foto para registrar o logradouro. Também nessa obra está sendo apresentado um trabalho de pesquisa de Praças, Pontes e Rodovias.

O autor Pedro Paulo Miranda que iniciou em 2006 um projeto de livro com 46 ruas catalogadas viu a necessidade de melhorar o livro só que esbarrou nos recursos financeiros da época. Não se dando por vencido continuou a catalogar as ruas e para terminar o livro convidou outra escritora para lhe ajudar Teka D. Carminati que reforçou o trabalho de pesquisa e conseguindo então com o autor finalizar a obra.

Faltava os recursos, foi onde que o Governo Federal aprovou uma lei de auxilio aos fazedores de Cultura, sendo que o projeto do livro Ruas foi enviado para análise e conseguindo então aprovação do mesmo.

Os recursos vieram por meio da Prefeitura de Orleans, Departamento de Cultura, e assim que foram repassados para a conclusão dos trabalhos viu-se que ali estava a realização de uma contribuição literária para o município de Orleans, onde a mesma poderá ser pesquisada por toda população em geral.

O livro poderá ser adquirido com o autor e será apesentada ao Público na Semana Cultura de Orleans dia primeiro de setembro no Centro Administrativo da cidade, como se trata de uma obra importante ela já está sendo divulgada nas redes sociais.

Livro: Ruas de Orleans 2021

Páginas: 512

Conteúdo: Histórico das ruas da cidade, Praças, Pontes e Rodovias

Contato: (48) 9.9605-5814

 

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS