Live ensina como destinar parte do Imposto de Renda para projetos locais

“Evento é promovido pela ACIC Chapecó, por meio do Portal Social, nesta terça-feira (15), às 11 horas, com transmissão pelo canal do Youtube da entidade”

Como destinar parte do valor dos impostos para o desenvolvimento de projetos regionais? A resposta estará na live do Portal Social da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta terça-feira (15), às 11 horas, com transmissão pelo canal do Youtube da ACIC: youtube/acichapeco. Participarão os sócios da Incentive, Mariana Kadletz e Raphael de Aguiar Ribeiro e o presidente da ACIC Nelson Eiji Akimoto.

O Portal Social divulga projetos sociais e culturais, aproximando empresas, entidades e profissionais que elaboram as propostas. Na plataforma são cadastrados projetos do terceiro setor de Chapecó e região, nas áreas da cultura, educação, esportes e saúde. O endereço para acesso é o www.portalsocialacic.com.br. A intenção é fortalecer a cultura de doação de parte do Imposto de Renda, tanto de empresas como de pessoas físicas.

Até o último dia útil de cada ano as empresas podem redirecionar parte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) para projetos incentivados das áreas de saúde, esporte, cultura, idoso e infância e adolescência.

Podem fazer uso dos mecanismos de incentivos fiscais federais as empresas que tenham como regime de tributação o Lucro Real. As empresas podem destinar até 9% do Imposto de Renda e as pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda quando feito na modalidade completa, com um percentual específico para cada lei de incentivo fiscal.

Os valores podem ser destinados para propostas inscritas na Lei Rouanet/Audiovisual, no Fundo da Infância e Adolescência (FIA), no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), na Lei de Incentivo ao Esporte e no Fundo Nacional do Idoso.

O Portal Social tem como patrocinadores institucionais o BRDE, o Sicoob MaxiCrédito, o Sicredi e a Unimed Chapecó, apoio da Saphir, da Scolari Soluções Criativas e do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont).

 SERVIÇO

O que: live do Portal Social da ACIC

Quando: dia 15 de dezembro

Hora: 11 horas

Acesso: canal do Youtube da ACIC: https://youtu.be/jwClavXp5Ng

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS