LAURO MÜLLER | Registra primeira cura de Covi-19

A Secretaria de Saúde, registrou na quarta-feira (10) a primeira cura de um paciente portador do vírus de Covid-19 no município. O paciente curado foi o primeiro caso confirmado, registrado em maio passado, sendo que a contaminação aconteceu em outra cidade.

O curado passou 21 dias em isolamento domiciliar, não sendo necessária a hospitalização. Lauro Müller tem, ainda, quatro casos ativos da doença, dez casos suspeitos, 27 casos monitorados em isolamento domiciliar com sintomas gripais, 236 casos de alta do monitoramento domiciliar e 38 casos descartados (resultado negativo), segundo boletim divulgado na quinta-feira (11).

O Governo de Lauro Müller pede que a população mantenha as orientações sanitárias para enfrentamento à Covid-19, como a manutenção do isolamento social, uso de máscara, lavar as mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

Os telefones 991 217 181 e 991 228 161 estão disponíveis para informações sobre o coronavírus. O Centro de Triagem está montando, e atendendo, no prédio do Caps, ao lado da Fundação Hospitalar Henrique Lage.

Muriel Ricardo Albonico / Ascom – Município de Lauro Müller

ÚLTIMAS NOTÍCIAS