Lauro Müller | Mais de 2 mil alunos da rede municipal voltam às aulas

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11) a movimentação já era intensa nas unidades de ensino do município de Lauro Müller. Crianças e adolescentes marcaram presença no primeiro dia de aula do ano letivo deste ano de 2019. Nesses últimos dias, que antecederam ao início das aulas, o trabalho foi intenso nas escolas do município a fim de que tudo estivesse preparado para esta segunda-feira.

No período da manhã, a secretária municipal de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella , e o vice-prefeito, Pedro Barp Rodrigues, visitaram escolas do município dando boas vindas e recepcionando os alunos. O coordenador do departamento de transportes, Vanderlei Tasca, também visitou as escolas e percorreu os itinerários do transporte escolar.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, para este ano letivo de 2019, um total de 2.012  alunos foram matriculados, sendo 798 na educação infantil (de 0 a 6 anos) e 1.214 para o ensino fundamental I e II (do 1º ao 9º ano).

“Temos expectativas muito positivas para esse ano que se inicia. A grande procura por matrículas na rede municipal mostra a confiança que a população possui no Governo do Município e na nossa equipe de profissionais que integra a Secretaria de Educação. Isso nos deixa extremamente feliz. E neste primeiro dia, observamos o carinho e a alegria dos pais, levando suas crianças, muitas delas, pela primeira vez na escola. Isso tudo reforça nosso compromisso ainda mais em fazer sempre o melhor”, destacou Heloisa.

Conforme o vice-prefeito, o desejo do Executivo Municipal neste dia especial é de que todos os alunos, bem como os profissionais que integram a equipe da Educação, tenham um ótimo ano letivo, marcado por muito aprendizado, pois o conhecimento é um fator primordial para se construir um futuro melhor.

Professores capacitados

Com o objetivo de oferecer um ensino cada vez melhor, a Secretaria de Educação, por meio da Editora Positivo, reuniu na última semana mais de 100 professores do município para participar de palestra com o professor e mestre Renato Casagrande, que abordou o tema: Novas atitudes, estratégias e ações dos educadores frente ao novo perfil dos alunos na sociedade contemporânea. O encontro aconteceu em Orleans, reunindo também professores de outros municípios da região.

Transporte

O trabalho nas últimas semanas também foi intenso para o departamento de transportes que realizou os trabalhos de manutenção e reparos dos ônibus que compõem a frota dos veículos utilizados no transporte escolar do município. Todos os veículos receberam serviços, como reparos no motor, pneus, serviços de chapeação, pintura, suspensão e freio. Além disso, todos os veículos receberam novas cortinas e tiveram os assentos recuperados.

No total, são 13 veículos que compõem a frota do transporte escolar, sendo seis ônibus, seis micro-ônibus, e uma van escolar. 

Assessoria de Comunicação | Governo do Município de Lauro Müller

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil de São Joaquim faz grande gesto e doa o próprio sangue em campanha do Hemosc

Os estoques de sangue do HEMOSC tiveram uma baixa significativa no período da pandemia, e muitas instituições tem feito seu papel para garantir o...

Conclusão da SC-442 contribuirá com o desenvolvimento de Morro da Fumaça

Na semana passada, Morro da Fumaça recebeu uma boa notícia por parte do Governo do Estado: a continuidade e a consequente conclusão da pavimentação...

Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês

De vez em quando, o planeta Terra atravessa a órbita de uma corrente de meteoróides. Quando isso ocorre, vários meteoros entram juntos na atmosfera,...

Escolas particulares dizem estar prontas para retorno

Escolas particulares investiram para se adequar aos protocolos de saúde e afirmam que estão prontas para receber os alunos em 8 de setembro. Apesar da...