LAURO MÜLLER | Lança Centro de Testagem Itinerante para Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller inicia a partir da próxima segunda-feira (28) mais uma campanha de combate e enfrentamento a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. A bordo do Ônibus da Saúde de Lauro Müller, profissionais que integram a equipe da Secretaria de Saúde irão percorrer diferentes regiões do município.

O Ônibus da Saúde ficará estacionado nas imediações das Unidades de Saúde, sendo os responsáveis pelo agendamento da população os Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Cada agente ficará responsável por sua micro área com o objetivo de identificar e agendar 50 pessoas de diferentes famílias. A expectativa é de que cerca de 1,8 mil pessoas sejam testadas.

De acordo a secretária da pasta, Carla Zabotti Dias, o objetivo é ampliar ainda mais a testagem da população. “Esse trabalho vai ajudar a identificar a quantidade de contaminados naquela determinada região. Trata-se de mais uma ação importante que o Governo do Município vem fazendo de forma inovadora para o enfrentamento desta pandemia”, registrou Carla.

A primeira unidade a receber o Ônibus da Saúde será a do Distrito de Guatá, onde ficará por oito dias (variando de acordo com a região). A segunda unidade a receber o Ônibus será a do Bairro Arizona, seguida por Sumaré, Itanema, Centro e Barro Branco. O horário de atendimento do Ônibus da Saúde nesta campanha será das 8h30min às 12h e das 13h às 15h45min. O contato para maiores informações é (48) 99105-2814.

A ação visa identificar casos assintomáticos. A orientação da Secretaria de Saúde é para que pessoas com sintomas procurem diretamente o Centro de Triagem que continua funcionando na sede do CAPs (anexo a Fundação Hospitalar Henrique Lage). Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do Ônibus da Saúde, ou interesse em agendamento, as pessoas podem procurar seu Agente Comunitário de Saúde.

Dia 8 de setembro a Secretaria Municipal de Saúde, visando também a intensificação das testagens na população, iniciou a aplicação de testes rápidos em pessoas acamadas, domiciliadas e cuidadoras. A expectativa da ação, que finaliza na próxima sexta-feira (25), é testar 170 pessoas em diferentes áreas do município.

O Governo de Lauro Müller pede que a população não relaxe as medidas de segurança e higiene durante a pandemia, mantendo o isolamento social, uso de máscara, higiene das mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

Por: Samuel Madeira, Ascom PMLM

Muriel Ricardo Albonico: Ascom – Município de Lauro Müller

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito Empreendedor: como eleitos e eleitas em novembro podem ajudar no desenvolvimento do município

Na campanha eleitoral, a criatividade pode contar muitos pontos. Com o pleito municipal se aproximando, muitos nomes chamam a atenção. Alguns despertam curiosidade porque...

Santa Catarina | Status de qualidade sanitária incrementa renda de empresários rurais

Aumento de três centavos por litro de leite produzido é uma das conquistas das 129 propriedades certificadas como livres de Brucelose e Tuberculose, no...

IFSC lança edital para contratação de professores substitutos

Estão abertas inscrições para 18 vagas de professor substituto do IFSC nas cidades de Caçador, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis (Centro de Referência e Formação em...

Último sorteio da Mega-Semana da sorte pode pagar r$ 38 milhões hoje sábado 24

O terceiro e último sorteio da Mega-Semana da Sorte pode pagar R$ 38 milhões hoje sábado (24/10) para quem acertar as seis dezenas do...