O Mapa do Turismo Brasileiro, atualizado pelo Ministério do Turismo (MTur), assegurou Laguna no radar turístico nacional. O município segue na categoria B, condição que ingressou em 2018. São pouco mais de 2,5 mil cidades do país inclusas na plataforma.
A cartografia turística tem intenção de basear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do órgão para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.
A avaliação do mapa, feita do índice A ao E, considera o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas: quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.
“É através desse reconhecimento e conquista que podemos buscar, por exemplo, recursos federais para a cidade”, expõe o secretário municipal de Turismo e Lazer, Mário Bongiolo. O Conselho Municipal do Turismo também passou a ser inserido no sistema de informações da plataforma nacional.
Fonte da notícias: AGORA LAGUNA