LAGUNA | Prefeitura deve assumir o Cine Mussi

A administração do prédio do Cine Mussi, em Laguna, deve ficar a partir de outubro com a prefeitura da cidade. A decisão é acertada após devolução do prédio pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Laguna ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A situação já havia sido comunicada há seis meses e está sendo efetivada este mês.

O motivo seria a falta de público e custos devido à pandemia. O teatro foi reinaugurado em 2014 e vinha sendo utilizado para apresentações culturais e exibições de cinema gratuitas. Antes de concluir a devolução, o Sesc precisa concluir alguns reparos na pintura e outros pontos em que houve desgaste nos últimos seis anos.

“Já estamos nos trâmites finais para fazer a administração. Com isso, pretendemos, assim que for autorizado, incluir na programação de eventos e apresentações culturais. Também será disponibilizado o espaço, mediante taxa de limpeza, para que grupos culturais possam ensaiar”, antecipa o secretário de Cultura de Laguna, Evandro Flora.

O Cine Teatro Mussi foi inaugurado em 17 de dezembro de 1950, com sessões lotadas para a exibição do filme “A Valsa do Imperador”.

O prédio foi construído em três anos, com planta arquitetônica de Wolfgang Ludwig Rau. Em 1992, foi fechado. Em 2009, o local passou a ser do Iphan.

A restauração começou dois anos depois. A cessão de uso com o Sesc foi assinada em dezembro de 2014, na reinauguração do espaço.

Esta informação é do Diário do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Último sorteio da Mega-Semana da sorte pode pagar r$ 38 milhões hoje sábado 24

O terceiro e último sorteio da Mega-Semana da Sorte pode pagar R$ 38 milhões hoje sábado (24/10) para quem acertar as seis dezenas do...

Castelo de Karlstjen, Boêmia Central na República Tcheca encantando viajantes e visitantes

A busca pelo gótico tcheco levará o viajante a uma serie de castelos. O rei de todos será o Castelo de Karlštejn, no qual...

Sampa Jazz Fest 2020 tem show de Anna Setton, ao vivo para todo o Brasil, hoje, 24 de outubro

"Quarta edição do festival será online e gratuita, com shows também de Bixiga 70 com Tulipa Ruiz e Salomão Soares com Vanessa Moreno". Neste sábado,...

Segundo a FECAM, retorno presencial às salas de aula deve ser gradual e escalonado

"Uma série de regras sanitárias devem ser cumpridas antes de todos os estudantes retornarem presencialmente às salas de aula em SC, a exemplo de...