Laguna não terá Carnaval de rua em 2022; apenas blocos fechados estão autorizados

A prefeitura de Laguna confirmou o que já era esperado desde a divulgação de uma portaria restritiva do governo do Estado sobre eventos ao ar livre. O Carnaval de 2022 será limitado aos blocos carnavalescos particulares.

A medida foi anunciada no fim da tarde desta quinta-feira, 9. Com isso, eventos como desfile de pré-carnaval das escolas de samba e blocos de rua como o da Pracinha estão proibidos. A normativa estadual foi editada diante do temor da proliferação da variante Ômicron, do novo coronavírus.

A prefeitura condicionou a liberação desses blocos fechados à exigência de passaporte vacinal (comprovação de imunização com duas doses), uso de máscaras, álcool em gel e o controle de público. Não há permissão para saída de trios elétricos pelas ruas.

Um plano de contingência deve ser feito e apresentado pela organização dos eventos para obter o aval de realização junto ao setor de Vigilância Sanitária municipal. Nesse primeiro momento, de acordo com a prefeitura, apenas quatro eventos estão confirmados e todos serão realizados em uma arena de eventos na praça Seival, no Mar Grosso.

A mesma portaria do Estado já motivou o cancelamento da festa pública de virada de ano no Molhes da Barra. Laguna planejava um evento com mais de 10 horas de duração, voltado à valorização dos artistas locais.

Com informações do Agora Laguna

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS