LAGUNA | Escritor lança livros inspirado na cidade

Quando se aposentou, há dois anos, o 2º sargento da Polícia Militar Maurício Oliveira, de Laguna, resolveu dedicar-se a uma antiga paixão: escrever. E agora, aos 53 anos, lança dois livros, um físico e um Ebook.

“Depois que me aposentei pela segurança pública, existiu uma necessidade de ocupar a mente e, como sempre tive uma queda para a escrita, resolvi escrever essas ficções e mostrar para os leitores um pouco de minhas ideias. Vi na Pedra do Frade e na Ilha dos Lobos duas peças que se encaixavam em meus planos para uma história de ficção”, revela.

“Quando enviei para a editora, no aguardo de ficar pronto para o lançamento, fui criando uma outra história, desta vez um romance, que por enquanto foi lançado primeiro em Ebook e no fim do ano pode sair o físico”, pontua.

Maurício diz que seu primeiro livro tem Laguna, sua cidade, como pano de fundo. “A Pedra e a Ilha” conta a história de um jovem espanhol de nome Cristiano Zuriarque, que perde sua família num vilarejo da Espanha por saqueadores portugueses.

“Diante disso, torna-se pirata com o intuito de vingança pelos mares de Norte a Sul do planeta. Por problemas no leme de seu navio, veio parar na região da praia do Gi, em Laguna. Envolve-se, então, com as tribos indíginas e conhece os mistérios que envolvem a Pedra do Frade e a Ilha dos Lobos. Vai se envolver com uma índia muito linda chamada Kaolin, filha de um chefe importante. Muita aventura, envolvendo piratas, índios e também canibais que habitam a ilha e piratas inimigos”, resume.

Já no seu Ebook, a história é  de uma jovem francesa chamada Amélie. “Ela lida com uma síndrome de Asperge (autismo mais brando em mulheres), que prejudica sua convivência com a família e amigos durante sua vida. Aos 12 anos, começa a aprender a tocar piano com uma professora de nome senhora Chatôu. Passa a ter por  várias vezes o mesmo sonho, que é um jardim lindo e ela tocando um piano, e sempre escuta um assovio sem identificar a pessoa. Perde seu pai num acidente aéreo na adolescência e torna-se uma pianista de músicas clássicas”, conta.

“Conhece uma pessoa que seria a dos seus sonhos, casa e tem um filho. Mesmo diante das dificuldades da síndrome, ela se supera e muda-se para o Brasil, onde irá ter uma reviravolta em sua vida envolvendo seu filho de dez anos”, completa.

Como adquirir os livros

É possível adquirir o livro “A Pedra e a Ilha” pelo site da Editora Albatroz https://loja.editoraalbatroz.com.br. Já o Ebook está disponível no site da Amazon www.amazon.com.br. Para entrar em contato com o autor, os endereços são @escritor.mauricio, no Instagram, e o e-mail: mauricio918435@hotmail.com.

Esta informação é do Diário do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funerárias clandestinas já somam 37% do mercado no Rio de Janeiro

O mercado paralelo no Rio de Janeiro tem ramificações em diversos setores, inclusive no serviço funerário. De acordo com uma reportagem do O Globo,...

EMPREGO | CNC estima queda na oferta de vagas temporárias no fim de ano

Melhor não contar com as vagas de emprego temporárias de fim de ano: a crise provocada pela pandemia da covid-19 pode fazer com que...

Estados e municípios poderão usar repasses federais até o fim de 2021

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4078/20, que permite ampliação do prazo para que estados e municípios façam uso de recursos...

O seu horóscopo agora personalizado e exclusivo só aqui

O CAMINHO DOS ASTROS 55 Plutão e o Dilema das Mentes Espalhar Fake News é espalhar miséria. Por dois motivos: Não acrescenta nada no espírito ou...