LAGUNA : Artesãs e voluntárias se unem em mutirão no Mar Grosso

Tudo surgiu como uma ideia em um grupo de WhatsApp na noite de segunda-feira, 21, e foi materializada em uma ação voluntária ao longo da manhã desta terça-feira, 22. Um pequeno grupo de artesãs da Feira da Amizade e mais alguns ajudantes se reuniram para um mutirão de limpeza na praia do Mar Grosso.

“A ação surgiu na véspera em uma conversa no grupo da Feira da Amizade por uma das artesãs, que ao caminhar na praia, se deparou com a quantidade de lixo, se sensibilizou e propôs aos que estivessem disponíveis para fazerem no dia seguinte um mutirão”, conta a organizadora da feira, Cristiane Belmiro Netto.

“Fomos em cinco pessoas e saímos com cinco sacos de lixo cheios. Tampinhas, papel de bala, copos plásticos, chinelo… só não achamos dinheiro, mas foi muito lixo”, brinca a artesã Andréa Matos Pereira. “Seria interessante que outras pessoas também se sensibilizem. A praia é um bem público, todo mundo utiliza. A gente fica esperando o poder público limpar e deixa de fazer algo por aquilo que a gente usufrui”, completa.

Além de Andréa e Cristiane, participaram Marlene Bonetti, Lisiane Schamann e Cristiane Martins. O grupo contou com apoio ainda, da Simony Aviamentos, que fez as doações dos sacos de lixo utilizados na ação ambiental.

Ainda segundo a organização, a prefeitura foi contatada para recolher o lixo ensacado pelo mutirão.

Foto: Cristiane Belmiro/Arquivo pessoal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS