Judiciário de SC tira todas as dúvidas sobre o retorno gradual ao trabalho presencial

Com o retorno gradual do trabalho presencial no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), na última quinta-feira (1º/7), a Diretoria de Saúde preparou um ambiente virtual com respostas para as perguntas mais frequentes dos colaboradores. Agora, magistrados e servidores têm um local para tirar suas dúvidas sobre a vacinação, o trabalho presencial, a avaliação de risco e a infecção pela Covid-19, além de orientações sobre a utilização das máscaras, luvas, álcool em gel e outros insumos.

A diretora de Saúde, médica Graciela de Oliveira Richter Schmidt, orienta como os colaboradores devem se comportar quando estiverem com sintomas que possam indicar virose. “O gestor deve ser comunicado e o trabalho deve ser realizado em home office, mesmo em casos de sintomas parciais como mal-estar, aumento de temperatura, sintomas respiratórios e gastrointestinais. Também devem buscar auxílio com a equipe de enfermagem do Judiciário, pelo número (48) 3287-7633, WhatsApp 3287-7660 ou 3287-7633 ou e-mail ds.covid@tjsc.jus.br”, esclarece a médica.

A seção de perguntas e respostas também esclarece sobre a avaliação de risco. Quem convive na mesma residência com alguém que pertence ao grupo de alto risco pode voltar ao trabalho presencial? A orientação é que esse colaborador volte ao trabalho somente após 30 dias da segunda dose (ou da vacina de dose única) aplicada na pessoa que pertence ao grupo de risco. Já as gestantes devem permanecer em home office durante toda a gravidez.

TJSC

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS