Judiciário de SC soma mais de 90 milhões de atos praticados por servidores na pandemia

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) alcançou mais uma marca expressiva de produtividade na última semana: a soma dos atos praticados por servidores durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) já chega a 90,7 milhões. Foram contabilizados mais 1 milhão de atos somente entre os últimos dias 14 e 20 de junho.

O desempenho apresentado durante todo o período de pandemia pelos servidores catarinenses totalizou 49 milhões de atos a mais do que o registrado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o segundo melhor posicionado nesse indicador entre os dez tribunais estaduais de médio porte do país.

O PJSC também ocupa lugar de destaque em todos os demais segmentos de produtividade monitorados semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A soma de sentenças e acórdãos já chega a 1,2 milhão desde o início da pandemia, enquanto os despachos totalizam 2,8 milhões. Trata-se do segundo melhor resultado entre os tribunais médios em ambos os indicadores. As decisões judiciais já passam de 1,8 milhão, representando o melhor desempenho entre os tribunais médios do país.

TJSC

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS