Jogo gigante vai ensinar questões ambientais de forma divertida em Tubarão

A concessionária de água e esgoto do município, Tubarão Saneamento, entregou na tarde de quarta-feira (20), à Fundação Municipal de Educação (FME), 14 kits de jogo educativo composto por uma lona lúdica de 3×4 metros, seis pinos e 1 dado.

O jogo será destinado às unidades do Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino para uso em atividades lúdicas, com foco na preservação ambiental, já que o jogo reproduz todo trajeto que a água e o esgoto fazem até chegar às estações de tratamento da Tubarão Saneamento.

O diretor-presidente da FME, Maurício da Silva, agradeceu a iniciativa da empresa e ressaltou que o jogo será um importante apoio para abordar as questões ambientais de forma divertida. “O jogo é bastante interativo e isso certamente chamará a atenção dos estudantes. É um suporte fundamental, pois sabemos que a água é uma substância finita e precisamos despertar em nossas crianças a preocupação com a manutenção deste recurso vital.”

A diretora da escola São Judas Tadeu, Eliane Oliveira, participou do ato de entrega e também reforça que o jogo é uma importante ferramenta pedagógica. “É uma atividade que poderá ser desenvolvida com todas as turmas o que vai ampliar o alcance do conhecimento”, analisa.

Município de Tubarão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS