João Menezes é campeão de duplas no challenger de Iasi, na Romênia, e segue para Roland Garros

João Menezes (Taroii/Wilson), natural de Uberaba (MG) e atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), conquistou, neste sábado, o título de duplas no torneio challenger de Iasi, na Romênia, evento no saibro com premiação de 88 mil euros.

O campeão Pan-Americano de Lima (Peru) ano passado e com vaga praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e o gaúcho Rafael Matos derrotaram os cabeças de chave 3, o filipino Treat Huey e o americano Nathaniel Lammons, por um duplo 6/2 em apenas 58 minutos de duração.

Este é o maior título de duplas de Menezes que já tem um título em simples ano passado em Samarkand, no Uzbequistão.

Ele segue direto para Paris, na França, onde inicia a partir de segunda-feira busca por vaga na chave principal de Roland Garros, Grand Slam disputado no saibro e um dos quatro maiores do mundo. Menezes conhece seu rival neste domingo.

“Jogamos um excelente torneio de duplas. Já temos entrosamento desde a época de juvenil, me dou bem com o Rafa. Hoje fizemos um jogo muito bom e conseguimos aproveitar bem as oportunidades de quebra e por outro lado nos safamos bem as oportunidades que eles tiveram para quebrar”, disse Menezes: “Vou chegar em cima da hora em Paris,mas é por um bom motivo, então vale a pena. Foi uma semana importante pra mim, onde fiz bons jogos nas simples e excelente nas duplas”, concluiu.

A ADK Tennis,situada no Itamirim Clube de Campo, é um Centro de Treinamento parceiro da Confederação Brasileira de Tênis e recebeu nos últimos meses vários dos melhores do país.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Investment Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logistica/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

De: Fabrizio Gallas Press/Para: Divulgação – Tênis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESTADO | Escolas estaduais começam a preparar plano

A maioria das escolas da rede estadual segue elaborando o plano de contingência para garantir que o apoio pedagógico presencial inicie com segurança para...

Apenas um projeto de lei na pauta de votação do Legislativo Orleanense

A 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans sob a presidência do Vereador Antônio Dias André, aconteceu na segunda-feira, dia 19 de...

Abrale lança iniciativa para alertar sobre os sinais das leucemias

"Campanha “A leucemia parece invisível. Mas seus sintomas são evidentes" chama atenção para mudanças no corpo do paciente que podem ajudar no diagnóstico". A leucemia...

ELEIÇÕES 2020: Justiça condena WhatsApp a retirar vídeo sobre candidato a prefeito no Paraná

A Justiça Eleitoral de Cascavel (PR) condenou o WhatsApp a tirar de circulação um vídeo anônimo com conteúdo negativo sobre um dos candidatos a...