João Menezes é campeão de duplas no challenger de Iasi, na Romênia, e segue para Roland Garros

João Menezes (Taroii/Wilson), natural de Uberaba (MG) e atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), conquistou, neste sábado, o título de duplas no torneio challenger de Iasi, na Romênia, evento no saibro com premiação de 88 mil euros.

O campeão Pan-Americano de Lima (Peru) ano passado e com vaga praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e o gaúcho Rafael Matos derrotaram os cabeças de chave 3, o filipino Treat Huey e o americano Nathaniel Lammons, por um duplo 6/2 em apenas 58 minutos de duração.

Este é o maior título de duplas de Menezes que já tem um título em simples ano passado em Samarkand, no Uzbequistão.

Ele segue direto para Paris, na França, onde inicia a partir de segunda-feira busca por vaga na chave principal de Roland Garros, Grand Slam disputado no saibro e um dos quatro maiores do mundo. Menezes conhece seu rival neste domingo.

“Jogamos um excelente torneio de duplas. Já temos entrosamento desde a época de juvenil, me dou bem com o Rafa. Hoje fizemos um jogo muito bom e conseguimos aproveitar bem as oportunidades de quebra e por outro lado nos safamos bem as oportunidades que eles tiveram para quebrar”, disse Menezes: “Vou chegar em cima da hora em Paris,mas é por um bom motivo, então vale a pena. Foi uma semana importante pra mim, onde fiz bons jogos nas simples e excelente nas duplas”, concluiu.

A ADK Tennis,situada no Itamirim Clube de Campo, é um Centro de Treinamento parceiro da Confederação Brasileira de Tênis e recebeu nos últimos meses vários dos melhores do país.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Investment Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logistica/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

De: Fabrizio Gallas Press/Para: Divulgação – Tênis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS