InícioÚltimas do Olhar do SulJoanna de Angelis promove Festival de Judô com mais de 70 alunos

Joanna de Angelis promove Festival de Judô com mais de 70 alunos

Na manhã deste sábado a Fundação Educacional Joanna de Angelis, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou o primeiro Festival de Judô. Ao todo, cerca de 70 crianças e adolescentes participaram das atividades. Os pais e familiares dos alunos também estiveram presentes.

A psicóloga da Fundação e técnica de referência do SCFV, Meilene Vilela Nogueira, falou da importância deste projeto para os jovens. “O projeto ensina técnica, respeito e é uma das oficinas que elas mais gostam e querem fazer. O judô agrega todo o propósito do SCFV que é de fortalece os vínculos com a família, comunidade e reconhecer o jovem como pessoal, como parte de tudo isso”, destaca Meilene.

O Professor Romulo Luiz da Graça, presidente da Associação de Judô de SC, também esteve presente, prestigiando o festival. “O judô tem esse poder, ele tem atributos que a sociedade precisa. Ele trabalha respeito, hierarquia e estar dentro de um projeto social é uma ferramenta excelente para a educação das crianças, por isso eu vim prestigiar e parabenizar a Fundação por este projeto”, relata o professor Rômulo.

A oficina de Judô do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem ao todo 100 crianças e adolescentes que participam todas as terças-feiras, nos dois períodos.

De acordo com o professor Daniel Carvalho Sensei e instrutor do projeto, o festival foi um sucesso e alcançou seu objetivo. “Nós planejamos esta atividade desde o início do ano e apesar de ser um sábado de manhã, tivemos a participação de muitos alunos. O principal objetivo do festival foi para que eles pudessem colocar em prática tudo o que aprendem durante as aulas, que não é só lutar, tem também a cortesia, o respeito, a disciplina e a integração entre eles”, afirma.

Todos os atletas ganharam medalha de participação.

F. HC