MUNDO | Jacaré gigante deixa todo mundo boquiaberto ao atravessar campo de golfe

Nada como um dia tranquilo no estado mais tranquilo dos EUA: durante uma tempestade em Naples, na Florida, um jacaré gigante, de pelo menos cinco metros de comprimento, foi avistando dando um rolê tranquilo em um campo de golfe. Sério, o bicho enorme embasbacou até os moradores da península estadunidense, que estão acostumados com os aligators.

vídeo viralizou nas redes sociais e mostrava o jacaré gigante atravessando um gramado em direção ao lago do campo de golfe. A Flórida tem uma das maiores populações de aligators do mundo: são cerca de 1 milhão de jacarés no estado norte-americano.

O alligator aproveitou para dar rolê em um dos piores momentos do ano: a Flórida está sofrendo com graves tempestades por conta da tempestade tropical Eta, que pode se tornar um furacão a qualquer momento e já causou inundações ao redor do estado, que tem uma população de 21 milhões de habitantes.

Apesar de muita gente ter achado o tamanho do animal fora do comum, é mais ou menos esse o tamanho normal de um gator adulto. O maior já registrado por biólogos tinha cerca de 5,31 metros, maior que provavelmente o pé direito da sua casa.

Esses animais assustam um pouco, mas raramente interagem com os seres humanos. Segundo a Comissão de Pesca e Vida Selvagem do Estado da Flórida, foram apenas 24 mortes por ataques de jacaré desde 1973, menos de um por ano.

Redação Hypeness

FotosReprodução/Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS