Instituições já podem se cadastrar como locais de prova para o Enem Digital. Saiba mais

Está aberto, desde segunda-feira (10), o prazo para o cadastro de instituições que queiram ser locais de prova para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital. Podem se cadastrar entidades públicas ou privadas que tenham pelo menos duas salas ou dois laboratórios de informática com no mínimo dez computadores.

O processo não é restrito a escolas e universidades. Qualquer instituição que tenha a infraestrutura necessária pode fazer parte da Rede Nacional de Postos Aplicadores (RNPA). Para validar as informações e verificar se o local realmente tem capacidade para aplicar o ENEM Digital, equipes técnicas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vão visitar os locais.

Versão digital do Enem segue a mesma estrutura de provas impressas

Enem: 5,7 milhões confirmam inscrição no exame

O prazo para cadastramento vai até o dia 30 de agosto. A lista completa de exigências pode ser encontrada na  Portaria n.º 473, de 28 de julho de 2020.

Enem digital

A realização do Enem em computadores é uma novidade da edição deste ano. De acordo com o Inep, o mesmo esquema de segurança da versão tradicional será seguido. Os estudantes vão até o local de aplicação do Enem, onde terão acesso a um computador e vão responder quatro provas de 45 questões e escrever uma redação em língua portuguesa. As provas estão marcadas para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Reportagem: Daniel Marques

Fonte: Brasil 61

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS