InícioNotíciasInscrições abertas para o “Desafio Pontal de Tapes”

Inscrições abertas para o “Desafio Pontal de Tapes”

Para aqueles que adoram desafios na água, é bom ir se preparando porque as inscrições para o Desafio Pontal de Tapes estão abertas. O evento está marcado para acontecer nos dias 12 e 13 de novembro e as inscrições podem ser feitas através do site https://app.sprinta.com.br/event/515016302b6d6cdcf5

As provas serão divididas em duas etapas, sendo a primeira no sábado (12/11), com o percurso de 7,6 Km para nadadores de elite e que terá a largada do Pontal de Tapes e chegada no Clube Náutico Tapense. Já no domingo (13/11) será disputada a segunda, com as baterias de 3 km, 2 km e 1,5 km, para nadadores masters. Estas ocorrerão em raias olímpicas pré-definidas na praia do calçadão municipal, no centro da cidade.

“Os nadadores gaúchos gostam de competições e nada melhor do que usar a maior laguna da América do Sul para essa disputa. Tenho certeza que será um grande evento e poderá abrir portas para outros nesta modalidade, na costa doce do RS. Nós da Japur Sport Fitness já viemos promovendo eventos esportivos na região desde 2017, principalmente com competições de mountain bike e corridas, e há tempos tínhamos a ideia de resgatar a natação aqui em Tapes”, disse o organizador da prova, Japur Daniel.

O diretor social promete movimentar a cidade por conta de uma programação que irá além das disputas na água. “Devemos incluir atividades artísticas, culturais e feira comercial, além de praça de alimentação para recepcionar os atletas e o público, diz Cândido Nunes”.

O diretor da prova será o professor Wilson Mattos, referência em natação e um dos maiores árbitros do Brasil nas águas abertas. Wilson, formado em Educação Física pelo IPA, foi juiz oficial da FINA – Federação Internacional de Natação durante 14 anos. O professor também estará presente e dirigindo o Desafio Pontal de Tapes.

Francismar Siviero, CEO do Portal Francisswim.com.br, diz que “ a ideia é transformar Tapes em Capital do Turismo Esportivo e também dar início a um grande projeto para a natação em águas abertas no Rio Grande do Sul”.

Os organizadores estão otimistas e estimam receber um público de mais de 2.500 visitantes nos dois dias de evento. Já o número de nadadores deve ser aproximado de 400 atletas.

Com informações: Francismar Siviero/contato: WhatsApp+55  51 991415266