Iniciativa de moradores transforma Dia das Crianças no Distrito de Guatá

Do sonho de Dyéssica Ignácio nasceu a ideia de organizar uma festa para crianças do Barreiros, Distrito de Guatá – Lauro Müller, trazendo diversão e cidadania. O sol brilhou forte para trazer cerca de 300 crianças para curtir uma manhã de brincadeiras, lanche e atendimentos de saúde. Essa é a segunda edição do evento, com mais adesão dos moradores neste ano.

A ação foi organizada pela comunidade e encabeçada por Dyéssica e por Andresa Pandini. Foram dois meses de planejamento e organização para montar uma estrutura de grande porte, comportando brinquedos infláveis, praça de alimentação, corte de cabelo, atendimento de saúde com pediatra, oftalmologista e dentista. Além dessas atrações, o evento ainda trouxe pintura facial, manicure, doação de roupas e entrega de peixes ornamentais, entrega de brinquedos e o sorteio de uma bicicleta. Entidades como o Rotary Clube de Lauro Müller e o Hospital Veterinário do Unibave (Orleans) também participaram como parceiros do evento.

A festa fechou a rua Novo Horizonte, principal via do Barreiros para a montagem dos brinquedos infláveis e a instalação das camas elásticas – atrações disputadas pelas crianças. No espaço do Centro Comunitário foi instalada a Praça de Alimentação. Toda a estrutura teve a parceria de cerca de 30 pessoas, empresas, Poder Público e entidades de Lauro Müller, mobilizados por Dyéssica, Andresa e a comunidade. “Trabalhamos para trazer alegria para estas crianças. Foram várias conversas pelo Whatsapp para organizarmos tudo. É um sonho que tenho e, com a união de todos, conseguimos trazer esse dia especial para todas essas crianças”, diz Dyéssica.

Organizados e focados, os organizadores agradeceram os parceiros do evento. “Temos que agradecer muito todos que de uma forma ou outra, nos ajudaram a fazer desse Dia das Crianças um momento especial”, afirma Dyéssica.

Muriel Albonico : Município de Lauro Müller

ÚLTIMAS NOTÍCIAS