Iniciativa de moradores transforma Dia das Crianças no Distrito de Guatá

Publicado em 13 de outubro de 2019

Iniciativa de moradores transforma Dia das Crianças no Distrito de Guatá
Iniciativa de moradores transforma Dia das Crianças no Distrito de Guatá

Do sonho de Dyéssica Ignácio nasceu a ideia de organizar uma festa para crianças do Barreiros, Distrito de Guatá – Lauro Müller, trazendo diversão e cidadania. O sol brilhou forte para trazer cerca de 300 crianças para curtir uma manhã de brincadeiras, lanche e atendimentos de saúde. Essa é a segunda edição do evento, com mais adesão dos moradores neste ano.

A ação foi organizada pela comunidade e encabeçada por Dyéssica e por Andresa Pandini. Foram dois meses de planejamento e organização para montar uma estrutura de grande porte, comportando brinquedos infláveis, praça de alimentação, corte de cabelo, atendimento de saúde com pediatra, oftalmologista e dentista. Além dessas atrações, o evento ainda trouxe pintura facial, manicure, doação de roupas e entrega de peixes ornamentais, entrega de brinquedos e o sorteio de uma bicicleta. Entidades como o Rotary Clube de Lauro Müller e o Hospital Veterinário do Unibave (Orleans) também participaram como parceiros do evento.

A festa fechou a rua Novo Horizonte, principal via do Barreiros para a montagem dos brinquedos infláveis e a instalação das camas elásticas – atrações disputadas pelas crianças. No espaço do Centro Comunitário foi instalada a Praça de Alimentação. Toda a estrutura teve a parceria de cerca de 30 pessoas, empresas, Poder Público e entidades de Lauro Müller, mobilizados por Dyéssica, Andresa e a comunidade. “Trabalhamos para trazer alegria para estas crianças. Foram várias conversas pelo Whatsapp para organizarmos tudo. É um sonho que tenho e, com a união de todos, conseguimos trazer esse dia especial para todas essas crianças”, diz Dyéssica.

Organizados e focados, os organizadores agradeceram os parceiros do evento. “Temos que agradecer muito todos que de uma forma ou outra, nos ajudaram a fazer desse Dia das Crianças um momento especial”, afirma Dyéssica.

Muriel Albonico : Município de Lauro Müller

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA