Indústria, Atacado e Varejo, registram arrecadação positiva de ICMS no RS

O último Boletim semanal divulgado pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul revela que houve variação positiva apresentada pela indústria, atacado e varejo. O balanço analisa os impactos da pandemia do novo coronavírus nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS.

Essa foi a primeira vez que as três atividades registraram avanço em uma mesma semana de análise, desde o início da pandemia. Os números são sempre comparados a períodos equivalentes de 2019.

A indústria teve avanço pela terceira semana seguida, com salto de 5,6%. Nas últimas oito semanas, o setor apurou indicadores positivos em cinco.

Já o atacado teve seu segundo melhor desempenho, com uma elevação de 20,2% nas vendas frente ao período equivalente de 2019. O crescimento se deve a operações do setor de Insumos Agropecuários.

O varejo, por sua vez, interrompeu cinco semanas seguidas de quedas. A atividade apurou índice 1,9% nas vendas entre os dias 18 e 24 de julho.

Reportagem: Marquezan Araújo

Fonte: Brasil 61

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo na Bahia cresce 48% entre julho e agosto

Com a retomada das atividades econômicas durante a pandemia da Covid-19, a Bahia registrou aumento de 48,4% no setor turístico entre os meses de...

Festival Gastronômico inicia nesta sexta-feira em Chapecó

Vinte estabelecimentos de Chapecó integram o Festival Gastronômico – Sabores de Chapecó que inicia nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 7 de...

LOTÉRICA ORLEANS INFORMA: Mega-Sena acumula e segundo sorteio da Mega da sorte pode pagar r$ 32 milhões hoje quinta (22/10)

O segundo sorteio da Mega-Semana da Sorte poderá pagar R$ 32 milhões hoje quinta-feira (22/10) para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.311...