Imbituba tem reforço de 48 policiais militares na Operação Veraneio que já iniciou

A Polícia Militar de Imbituba e Garopaba recebeu o apoio de 48 policiais que irão participar da Operação Veraneio 2020/2021.

Para a 2ª Companhia Geib, de Garopaba, comandada pelo capitão Israel Damázio, estão sendo disponibilizados 20 policiais. Para a Guarnição Especial de Imbituba, os demais, 28 policiais militares, serão alocados na segurança da praia do Rosa, Barra de Ibiraquera e praia da Vila.

Os policiais militares foram recepcionados na Pousada Village Praia do Rosa, onde assistiram a palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Giovane Ferreira Pereira, que apresentou o potencial turístico da cidade e orientou o novo contingente de como melhor atender e orientar os turistas que frequentam nossas praias.

O comandante da GEIB, tenente-coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, e o comandante da 2ª Companhia, capitão Israel, desejaram as boas-vindas aos policiais que chegam à nossa cidade.

NA REGIÃO

A Polícia Militar da 8ª Região, responsável pela segurança, além de Garopaba e Imbituba, também das praias de Laguna e Jaguaruna, está mobilizando para a Operação Veraneio um total de 128 policiais militares, tem como objetivo proporcionar mais segurança aos veranistas, turistas e comerciantes nas praias e trânsitos destes municípios.

Por conta da pandemia de covid-19 e dos decretos vigentes, os policiais também vão atuar na fiscalização e no cumprimento das normas para evitar a propagação do novo coronavírus. “Deste modo, alertamos à população para que não promova eventos e festas que acarretem aglomerações, sob pena de responder criminalmente e administrativamente pelos fatos constatados”, alerta a PM.

Os agentes mobilizados para trabalharem na Operação foram deslocados do Centro de Ensino de Florianópolis, da 4ª Região de Polícia Militar de Chapecó, do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão e da Guarnição Especial de Braço do Norte.

OPERAÇÃO VERANEIO DO CORPO DE BOMBEIROS

A alta temporada da Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), iniciou oficialmente no último dia 18 de dezembro, em todo o estado de Santa Catarina, mas a Operação Veraneio do CBMSC iniciou mesmo no dia 9 de outubro, com a abertura da pré-temporada, em que gradativamente os postos foram sendo ativados, de acordo com a necessidade estudada por cada região.

Neste ano, o CBMSC conta com cerca de 1.500 guarda-vidas civis, além do reforço de militares movimentados para garantir o sucesso da Operação Veraneio, sem prejuízo ao atendimento em outras áreas. A cobertura se dá em 38 cidades, sede de balneários, que possuem 181 praias, estâncias hidro minerais, lagos, represas e/ou rios contam com o monitoramento do CBMSC, além de um geomapeamento de áreas importantes que contam com sinalização.

De acordo com o CBMSC, este ano, o foco é mais uma vez a prevenção, levando em conta que na última Operação Veraneio o perfil das mortes foi majoritariamente masculino, na faixa etária dos 28 anos e a maioria dos casos de mortes poderiam ter sido evitadas.

Outro ponto de destaque serão as orientações dos guarda-vidas, que, além de apontar as condições do mar, desta vez também trarão informações referentes aos procedimentos de prevenção da Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS