Imbituba | Tem recorde no número de infectados

O município de Imbituba registrou, na sexta-feira (13), o maior número de infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março deste ano. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Vigilância Epidemiológica, confirmou 80 novos casos da Covid-19 no município.

Mais uma vez, o bairro de Nova Brasília foi o destaque negativo, com 12 novos infectados. Agora, a comunidade soma 290 confirmações. O Centro é outra localidade que teve aumento significativo nos números nesta sexta-feira. São 11 novos pacientes, que fazem o bairro saltar de 249 para 260 casos confirmados.

Levantamento foi realizado pela Vigilância Epidemiológica do município, com base nos 2525 casos confirmados pela Covid-19 em Imbituba (números da quinta-feira). O Centro vem logo atrás de Nova Brasília, com 249 confirmações. A comunidade de Vila Nova segue como a terceira, com mais casos, com 243. Logo atrás está a Vila Nova Alvorada (Divinéia), com 204 registros. Todos os quatro tiveram aumento no número de casos esta semana.

As comunidades que, há semanas, não registram um novo caso do novo coronavírus são: Campo D’Una, na parte de Imbituba, com um registro, e Ribanceira, com oito.

 

A região norte do município subiu para 473 casos confirmados. Entre os bairros em destaque estão: Ibiraquera (163), Alto Arroio (137), Araçatuba (69), Arroio (53), Arroio do Rosa (22), Barra de Ibiraquera (16), Penha (12) e Campo D’Una, na parte de Imbituba com um caso confirmado.

Todos os bairros da cidade estão na lista da Vigilância Epidemiológica com a confirmação de infectados pela Covid-19. A região que registrou, até o momento, o menor número pacientes foi a sul do município, com 210 casos confirmados: Guaiúba (68), Roça Grande (53), Boa Vista (33), São Tomaz (30) e Itapirubá (26).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS