Imbituba : Homenageia profissionais de Saúde e mortos pela covid-19

Imbituba completa 63 anos de emancipação política-administrativa nesta segunda-feira, 21 de junho. E para celebrar esta data tão importante e simbólica para o município, a Câmara de Vereadores preparou uma comemoração diferente da tradicional Sessão Solene realizada todos os anos. Neste ano, o evento alusivo ao aniversário da cidade ocorreu ontem virtualmente, as 20 horas, e com atividades que não geram aglomerações, atendendo às medidas restritivas no combate à Covid-19 no município.

Na Sessão Solene, será concedida, de forma simbólica, a Medalha de Honra ao Mérito Municipal a todos os profissionais de Saúde com atuação na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19. A honraria aos profissionais será simbolizada através da fixação de uma placa nas dependências do Poder Legislativo de Imbituba, um reconhecimento da Câmara de Vereadores ao trabalho desempenhado por esses valorosos trabalhadores durante a pandemia e pelo compromisso em salvar vidas.

Também será concedida, de forma simbólica, a Medalha de Honra ao Mérito Municipal em homenagem às vítimas fatais em decorrência da COVID-19, como forma de reconhecer suas vidas e suas histórias, a luta que travaram contra a doença e as saudades deixadas em seus familiares e amigos. Além da entrega das Medalhas de Honra ao mérito municipal, o Executivo Municipal também realizará a entrega da Medalha Henrique Lage à Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital São Camilo e a Jaime Pacheco Alves (in memoriam).

O público poderá prestigiar as homenagens concedidas, bem como a apresentação do cantor Arthur Vinicius, além de outras surpresas preparadas pelo Poder Legislativo, já que a cerimônia será toda transmitida pela TV Legislativa” (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR À TRANSMISSÃO), ou através dos Canais da Câmara de Imbituba no YouTube (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR PELO YOUTUBE) e no Facebook da Câmara (CLIQUE AQUI).

Presidente da Câmara, o vereador Humberto Carlos dos Santos (PSB) destaca que a sessão solene presencial será restrita a poucas pessoas, observando as regras de distanciamento social, uso de máscara e demais medidas de biossegurança.

“Humberto garante que Sessão Solene seguirá todas as regras e medidas contra a covid-19”

Entrega de medalhas aos servidores públicos com 25 anos de serviço é adiada para 2022 

A Câmara de Vereadores esclarece que neste ano, com a impossibilidade de realizar uma sessão solene presencial devido às medidas restritivas para combater a pandemia, não será realizada a tradicional entrega das medalhas de honra ao mérito aos servidores públicos municipais que completam 25 anos de serviços prestados à municipalidade.

Porém, a homenagem a esses profissionais não ficará em branco, já que a Câmara pretende, no próximo ano, fazer uma linda festa em comemoração ao aniversário da cidade, oportunidade em que serão homenageados não só os profissionais que completarem 25 anos de serviços públicos em 2022, quanto os profissionais que alcançaram essa marca em 2021 e 2020, tendo em vista que, em 2020, não foi realizada a Sessão Solene de aniversário do município, também devido às restrições de combate à pandemia da COVID-19.

Com informações do Portal A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS