Imbituba | Registra mais de 60 casos de aglomeração, quase metade deles na Praia do Rosa

A Prefeitura e a Polícia Militar (PM) de Imbituba registraram mais de 61 ocorrências de perturbação de sossego, denúncias quase sempre relacionadas a aglomerações por todo o município, durante o fim de semana do feriadão de Independência.

O maior número de casos foi registrado na Praia do Rosa, no Bairro Ibiraquera, onde foram constatados 27 casos de aglomerações. Pelo bairro, os fiscais da prefeitura flagraram e dispersaram pessoas aglomeradas, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.

Desde sábado (5) pela manhã, cerca de 30 profissionais do município, apoiados pela Defesa Civil Municipal e pela PM, percorrem os bairros de Imbituba na tentativa de orientar as pessoas sobre os riscos das aglomerações em tempos de pandemia. Sete Barreiras Sanitárias funcionarão até esta segunda-feira (7), duas delas fixas, em Itapirubá e Ibiraquera, e outras cinco itinerantes.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, inclusive, a equipe do município, que trabalhou durante boa parte da madrugada, precisou deixar o local após ter sido coagida por pessoas que frequentavam as festas.

Conforme o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba, tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, além de Imbituba, também fora feitos registros de aglomeração em Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes.

Número de casos

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Imbituba, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou, neste domingo (06), nove novos casos da Covid-19. Destes, oito foram confirmados por teste rápido, e, um por exame laboratorial (LACEN).

Lista de infectados por bairro:

  • Ibiraquera – 04
  • Nova Brasília – 02
  • Sambaqui – 01
  • São Tomaz – 01
  • Vila Nova Alvorada – 01

De acordo com o mais recente boletim diário divulgado na noite deste domingo (6) pela Prefeitura de Imbituba, o município tem 1.614 casos confirmados da Covid-19 e 10 óbitos. Em Santa Catarina, o número chega a 189.028 casos confirmados e 2.405 mortes.

Esta informação é do Site A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulheres são responsáveis por 60% das inscrições do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma que as mulheres correspondem a 60% das inscrições confirmadas para o Exame...

Mais da metade dos brasileiros não teria R$ 200 para uma emergência

Pesquisa PoderData fez a seguinte pergunta aos entrevistados: “Se você tivesse uma emergência e precisasse de R$ 200? Você teria esse dinheiro disponível?“. Só 40% dos...

Prefeitura do Rio autoriza público nos estádios a partir de outubro; CBF dará ‘voto final’

Apesar de estar testemunhando um aumento na média móvel de contaminados por coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro mantém à toda seu cronograma de...

Emissoras de rádio e TV estão proibidas de exibir conteúdos com alusão ou críticas a candidatos

Começou nesta quinta-feira (17) o período para que emissoras de rádio e televisão passem a observar as restrições ao conteúdo que transmitem sobre candidatos,...