Imbituba | Quase 80 quilos de palmito sem procedência são apreendidos

Um restaurante em Imbituba foi advertido, na manhã desta segunda-feira (26), pela comercialização de palmito pupunha sem procedência. No local, foram apreendidos 87 potes, com 850 gramas cada, além de outros quatro vidros, com dois quilos cada (totalizando 81 quilos e 950 gramas do produto).

No restaurante, também foi apreendido um quilo de camarão sem etiqueta de identificação do produto. Toda a mercadoria foi recolhida e inutilizada.

A descoberta ocorreu durante uma inspeção para a liberação de alvará sanitário. “Nossa equipe verificou que o estabelecimento oferecia os produtos no cardápio. As mercadorias apreendidas não tinham qualquer etiqueta que garantisse a qualidade e a procedência”, disse a Diretora da Vigilância em Saúde, Carina Genovez Ferreira.

Por conta da pandemia e para evitar o fechamento do local, a Vigilância em Saúde decidiu pela aplicação da advertência, pelo recolhimento e pela inutilização dos produtos. Caso haja reincidência, o dono poderá ser multado e o restaurante fechado pelos órgãos de saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS