IMBITUBA | Prefeito pede que a população “fique em casa”, neste final de semana

O prefeito Rosenvaldo Júnior fez um alerta à população de Imbituba para que neste final de semana, especialmente, os imbitubenses fiquem em casa.

Com a UTI do Hospital São Camilo lotada e sem previsão de alta para nenhum dos pacientes que estão sendo tratados, o prefeito, através de um vídeo veiculado nas redes sociais, reforçou a importância do isolamento social, pois a situação em todos os municípios da Amurel é gravíssima.

Prefeito Rosenvaldo Júnior

Rosenvaldo lembra também que muitos profissionais da saúde, tanto no Hospital quanto na UTI, estão afastados, o que dificulta ainda mais o atendimento à população.

O prefeito de Imbituba destaca ainda que a partir de hoje inicia o toque de recolher em todo o Estado.

Uma informação importante dada pelo Chefe do Executivo diz respeito à tenda de triagem, que funciona anexa ao São Camilo. A partir de segunda-feira (07), o atendimento passa a ser feito na Escola de Educação Básica Deputado Joaquim Ramos, no Paes Leme, das 7h às 19h. O motivo da mudança é que com o forte calor, o local não é apropriado para um bom atendimento.

Rosenvaldo Júnior finaliza informando que no próximo dia 10 de dezembro viaja para São Paulo em visita ao Instituto Butantan, com representantes da Amurel e deve assinar um termo de compromisso para compra de uma vacina que seja segura e eficaz, assim que haja uma disponível no mercado brasileiro, garantindo a imunização da população contra o coronavírus.

Reportagem: A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS