Imbituba e Garopaba terão aulas remotas a partir de hoje segunda-feira (1º)

Duas cidades da região decidiram por voltar às atividades remotas na educação: Imbituba e Garopaba. As medidas são para conter o avanço do coronavírus.

Em Imbituba, a prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, assinou decreto nesta sexta-feira comunicando que a volta às aulas no município, na segunda-feira (dia 1º), será de forma remota.

A decisão se dá em virtude da atual situação da saúde pública, com lotação dos leitos de UTI no Hospital São Camilo, por conta do avanço do coronavírus. Durante as próximas semanas, de acordo com o decreto, as aulas ocorrerão apenas de forma remota, ou seja, pela internet. A medida, segundo a prefeitura, é recomendada à rede pública estadual e privada, e deve ser reavaliada a cada semana.

A prefeitura de Garopaba também assinou decreto sobre as aulas da rede pública ou privada da cidade. Segundo o documento, as escolas, sejam da rede estadual, federal ou municipal, ficam suspensas até dia 5 de março.

A razão da suspensão em Garopaba se dá pelo fato de servidores da secretaria de Educação e Cultura terem apresentado atestado médico com quadro de suspeita de covid-19 e, principalmente, devido à nova cepa do vírus apresentar maior potencialidade de transmissão a crianças.

Ainda de acordo com o decreto de Garopaba, as aulas em modalidade remota continuam acontecendo. Além disso, o transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual devem transitar com apenas 50% de ocupação por veículo.

Imbituba não terá transporte público no fim de semana

O setor de mobilidade urbana da prefeitura de Imbituba comunica que, neste fim de semana, em virtude do lockdown determinado pelo governo do Estado, não haverá transporte público (local) no município.

A Empresa Santo Anjo da Guarda, que é responsável pelo transporte de passageiros entre os bairros de Imbituba, interromperá a atividade neste sábado (27) e domingo (28), em virtude do fechamento do comércio e da baixa demanda.

O transporte público no município retornará, normalmente, na próxima segunda-feira, 1º de março de 2021.

Com informações do Diário do Sul

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS