Imbituba : 11 professores da rede municipal estão infectados e com suspeita

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) de Imbituba vem agindo com transparência com a comunidade escolar, informando diariamente o número de casos positivos, suspeitos e recuperados entre funcionários e alunos das unidades escolares (escolas e creches) da Rede Municipal. Todas as Unidades Escolares possuem o Plano de Contingência (PLANCON) homologado e seguem as diretrizes contidas no documento.

Nesta quarta-feira, o boletim informou que há quatro professores infectados, três deles que lecionam na escola Belarminda de Souza Pires, no bairro Campestre; e na instituição Prof. Hermínia de Souza Marques, no bairro Alto Arroio. Neste momento, não há alunos da rede municipal com vírus ativo.

Já no que tange a casos suspeitos, há nove professores nesta situação, com sintomas de covid-19, todos já em isolamento, aguardando resultados dos exames. Apenas um aluno, da Escola José Wanderley Maier (CAIC) está com suspeita de ter contraído o coronavírus.

Novos infectados em Imbituba

Também nesta quarta-feira (05), apenas 12 novos casos da Covid-19 foram confirmados pela Secretaria de Saúde em Imbituba, que já contabiliza 94 mortes nesta pandemia. Do total de diagnósticos positivos desta quarta, 11 foram confirmados por exame laboratorial e, um, por teste rápido.

Diminui número de pacientes relacionados à covid-19 no Hospital São Camilo

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo está com 80% dos seus 10 leitos tomados, com oito pessoas internadas na ala, sete delas com o diagnóstico confirmado para a covid-19. Destes oito, apenas dois são moradores de Imbituba, sendo um de Imaruí, um de Braço do Norte e os demais são da região Sul, mas de municípios de fora da Amurel. Na ala de isolamento do hospital, há apenas um paciente, que está com suspeita para a doença e não reside em Imbituba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS