Imagens ganhadoras do concurso ‘Melhor Fotógrafo da Natureza’ escancaram a necessidade de revermos nossos hábitos

Publicado em 22 de maio de 2020

Pela primeira vez na história do concursoNature Photographer of the Year 2020, organizado pela Sociedade Alemã de Fotografia da Natureza, a votação foi realizada online. A pandemia do coronavírus mudou nossos planos e transformou a internet em centro de negócios, palco e lugar de encontro. Com fotógrafos do mundo inteiro concorrendo em 7 categorias, as imagens são belíssimas e fortes, mas escancaram a necessidade da humanidade rever seus hábitos para que possa viver em harmonia com a natureza e com os animais.

concurso de fotografia natureza 1

Com mais de 5000 fotografias concorrendo, os profissionais se inscreveram nas categorias Pássaros, Mamíferos, Outros Animais, Plantas e Fungos, Paisagens, Estúdio da Natureza e Água. Se cada categoria representa a natureza através de uma diferente perspectiva, este concurso, assim como outros, deixa claro como as escolhas da humanidade nos distanciam cada vez mais do convívio harmônico com a natureza.

concurso de fotografia natureza 3

Animais sem habitat, outros correndo o risco de extinção e catástrofes da natureza que não deveriam acontecer com tanta frequência, são resultado de uma sociedade consumista, irresponsável e dissonante de sua própria natureza. E a pandemia é a mais recente tragédia anunciada, como já havia previsto nomes de peso, como Bill Gates em uma palestra TED realizada em 2015.

concurso de fotografia natureza 4

A grande vencedora de 2020 é a fotografia tirada por Peter Lindel, de Dortmund, Alemanha, que mostra uma lebre européia em todo seu esplendor, enquanto os seres humanos são mantidos em quarentena. O vencedor geral, assim como vice-campeões da categoria, receberam prêmios em materiais fotográficos e uma parceria com a marca Olympus, o que é apenas um simbolismo, quando comparado ao verdadeiro sentido deste concurso.

concurso de fotografia natureza 2

por: Gabriela Glette : Redação Hypeness

Fotos: gdtfoto.de

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FAÇA SUA PESQUISA