Igreja de pedra descoberta por cicloturistas em milharal se torna atração turística

Uma “igrejinha de pedra” virou ponto turístico para ciclistas no Centro-Oeste do Brasil. Localizada a cerca de 20 quilômetros da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, a pequena capela fica em meio a um milharal e tem chamado a atenção de praticantes do esporte, que passeiam com a bike em busca de atrações locais.

Nos últimos três anos, o lugar passou a receber cada vez mais turistas com suas bicicletas. As visitas frequentes dos chamados cicloturistas motivaram até mesmo uma reforma na igreja.

É um lugar diferente e de muita energia. Essa igreja que foi construída no início da década de 1990, é uma forma que os proprietários desse espaço encontraram para homenagear aqueles que chegaram aqui para desbravar“, contou o cicloturista Noemir Felipetto, em entrevista ao “G1”. Ele integra um grupo de 65 membros que costuma explorar a região pedalando.

Mardônio Alencar foi o responsável pela construção da igrejinha. Penúltimo dono da fazenda, ele buscou inspiração na arquitetura jesuítica espanhola. O estilo era muito presente na região sul, de onde imigrou a tradicional família Mattos, no começo dos anos 1900. Aliás, um dos apelidos da igreja é “Capelinha Mattos“.

Segundo relatos, ela tem, em sua edificação, pedras que foram retiradas do material usado na reforma da Catedral Imaculada Conceição, também na cidade. O pequeno e charmoso templo fica ao lado de um cemitério, considerado patrimônio de Dourados.

Eu fui visitar porque vi fotos na internet e me chamou bastante atenção. É muito bacana, por mais que seja um monumento ‘simples’, é um monumento que marcou a história da família que ali habitava“, conta o jovem Izo Gustavo, que também pratica o esporte há cerca de um ano. “Agora que colocaram pedra brita, cortaram o mato e limparam o local, ficou ainda mais atraente e organizado”, elogia.

Redação Hypeness

Destaques: Franz Mendes/Divulgação e Izo Gustavo/Instagram

Fotos: Izo Gustavo/Instagram

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS