IFSC está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para 921 vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes com início em 2021.2. Neste processo seletivo, cujas normas estão estabelecidas no Edital 03/2021/2, as vagas estão nas cidades de Araranguá, Caçador, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville e Palhoça.

 Inscrições e processo seletivo

As inscrições devem ser feitas até 9 de julho, pelo Portal de Inscrições do IFSC. Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. A seleção para todos os cursos será por sorteio público.

Todas as informações sobre as etapas e prazos do processo seletivo estão no Edital 03/2021/2.

 Sobre os cursos

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula.

Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC.

Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

Cursos e vagas disponíveis

Campos Araranguá

-Técnico subsequente em Têxtil – 40 vagas (noturno)

-Técnico subsequente em Eletromecânica – 36 vagas (noturno)

-Técnico subsequente em Produção de Moda – 40 vagas (vespertino)

Campus Criciúma

-Técnico subsequente em Eletrotécnica – 45 vagas (noturno)

-Técnico subsequente em Edificações – 45 vagas (noturno)

-Técnico subsequente em Têxtil – 35 vagas (vespertino) e 35 vagas (noturno)

Ingresso em outras cidades

Em função da pandemia e do desmembramento dos calendários acadêmicos nos diversos câmpus do IFSC, haverá outro processo seletivo para cursos técnicos com ingresso em 2021.2, para os câmpus Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Itajaí, Lages, São Carlos e São José. As inscrições para esse processo seletivo ocorrerão de 3 a 30 de agosto e os cursos ofertados serão divulgados quando o edital for lançado.

Coordenadoria de Jornalismo do IFSC
Diretoria de Comunicação
Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas – PROEX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS