Idosos acamados são vacinados contra a gripe em Forquilhinha

Os idosos acamados com mais de 60 anos começaram a receber a vacina contra a influenza em Forquilhinha. A vacinação é realizada em casa pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde para deixá-los imunes ao vírus da gripe H1N1, H3N2 e influenza B. A iniciativa visa proteger os idosos que estão impossibilitados de se locomover até a Unidade Central.

“Nós reservados algumas doses da vacina para atender os idosos acamados identificados pelas agentes comunitárias de saúde. Eles precisam deste suporte da Secretaria para receber a imunização e também ficarem protegidos”, comenta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

Em Forquilhinha mais de 1,1 mil idosos já foram vacinados na Unidade Central. A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de mais um lote do Governo do Estado para dar continuidade na vacinação dos idosos não acamados. Os profissionais de saúde ainda encontram doses disponíveis na Unidade de Saúde Santa Ana, mediante a apresentação de documentos que comprovem a área de atuação.

Filipe Casagrande  – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Forquilhinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS