Idoso, acusado de estuprar uma criança em Imbituba, é preso

Um homem de 73 anos suspeito de praticar abuso sexual contra uma criança, menor de 10 anos de idade, foi preso na tarde desta quinta-feira (21), em Imbituba, por policiais militares e agentes da Polícia Civil.

Segundo os policiais, o caso passou a ser investigado em agosto, quando um boletim de ocorrência foi registrado. Após o registro da ocorrência, o Delegado de Polícia de Imbituba, Juliano Baesso, instaurou Inquérito Policial para apuração dos fatos, sendo ouvidos familiares da vítima, vizinhos e outras testemunhas. Além disso, a vítima foi ouvida por intermédio da psicóloga policial, profissional capacitada para oitiva de crianças vítimas de violência. O suspeito é vizinho da criança e não tem parentesco com a vítima.

Após a conclusão das investigações, o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, situação confirmada em pelo menos duas oportunidades. Ele também foi indiciado por ter fornecido à vítima produto que causa dependência química e/ou psicológica.

De acordo com o delegado Baesso, que coordenou as investigações, “as provas não deixaram qualquer dúvida quanto à prática dos bárbaros crimes praticados pelo acusado, ressaltando que a vítima contou em detalhes os abusos sofridos”.

O delegado confirmou também que, após o primeiro indiciamento, outra acusação de abuso sexual envolvendo uma criança foi registrada contra o mesmo idoso. Este segundo caso está sendo investigado e também envolve uma criança menor de 10 anos de idade.

Em depoimento ao Portal AHora, durante a manhã deste sábado (23), Baesso adiantou que a segunda vítima, já foi ouvida pela psicóloga policial também confirmou abusos de natureza sexual.

“Está sendo instaurado outro processo contra o acusado de ter praticado esses crimes hediondos, contra crianças inocentes e indefesas”, adiantou o responsável pelas investigações.

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba de onde aguardará as decisões da Justiça.

Reportagem A Hora

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS