Içara traz I Circuito de Moda com inovações de indústrias de confecção

Depois de um período de instabilidade, a produção do setor de confecção voltou a evoluir em 2021. Segundo estimativas, o crescimento no país chegou a mais de 36% nos primeiros cinco meses deste ano, no comparativo ao ano anterior. E com a evolução dos padrões de eventos aprovados pela Governo de Santa Catarina, a moda volta, com todos os cuidados, a apostar em desfiles para apresentar tendências e inovações do que é produzido na região. A partir desta constatação, empresas estarão reunidas para o lançamento da Coleção Primavera/Verão 2022 em jeans no I Circuito de Moda de Içara no próximo sábado, dia 11, na loja DigitoUm, às margens da Rodovia SC-445.

Para o empreendedor e empresário Davi Teixeira, o evento, que inicia a partir das 10h, vai trazer um contexto atual do que é novidade. “Fechamos grandes parcerias nas últimas semanas e aproveitamos para desenvolver este evento. O mercado pós-pandemia evoluiu muito, as pessoas querem se atualizar e este é o melhor momento para fazermos o desfile com todas as precauções necessárias”, analisa. Máscaras desenvolvidas por alunos do curso de Moda da Faculdade Senac de Criciúma também serão apresentadas. “A moda na nossa região está em alta. O propósito do evento, inclusive com a confecção de acessórios pelos alunos, vai proporcionar uma prática ideal também para quem vai ingressar neste mercado de trabalho”, pontua o professor e especialista Saimon Coelho.

Inovações para crianças e mulheres

Peças curingas, para uso casual ou formal, com conforto como ponto fundamental, são lançamentos apresentados neste desfile. “A moda muda a todo o momento. Veremos soluções que permitem conforto e versatilidade desde as ocasiões mais comuns às grandes confraternizações”, pontua a consultora de imagem e estilo, Rose Silveira. Durante e após o desfile, Rose vai trazer orientações para quem desejar ampliar a imagem pessoal.

Para as crianças, o I Circuito de Moda de Içara proporciona, além de inovações em jeans, brincadeiras e atrações para animar o público infantil. “Teremos atividades para crianças, jovens e adultos. Será um sábado diferente para todos buscarem ficar por dentro da moda”, finaliza Teixeira.

Reportagem: Felipe Godoy Costa Pinto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS