IBGE devolve taxa de inscrição de processo cancelado e anuncia nova seleção para Censo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que vai realizar um novo processo seletivo para contratação temporária de recenseadores, agentes, coordenadores e supervisores censitários, que vão atuar na coleta de dados para o Censo Demográfico de 2022. A estimativa é que sejam criadas 207 mil vagas.

A autorização para realização do certame, que será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 3. Serão disponibilizadas vagas em todos os municípios do país.

As inscrições feitas entre 2020 e 2021 para o processo seletivo (veja adiante) que foi cancelado não serão válidas para o certame de 2022. Assim, interessados em participar deverão realizar nova matrícula e pagar a taxa de inscrição. Cronograma deve ser divulgado em breve.

Devolução

Quem se inscreveu nos processos seletivos de 2020 e 2021 já podem requerer a devolução das taxas. Os dois editais foram cancelados pelo término do contrato entre IBGE e a antiga organizadora do certame.

Em um primeiro momento, explica o instituto, a devolução se dará somente por meio de cadastramento em sistema do IBGE e a modalidade de recebimento será através de depósito bancário em conta corrente. Acesse aqui para cadastro.

Em janeiro de 2022, o sistema vai permitir solicitação de reembolso por meio de saque através de ordem bancária no Banco do Brasil para os candidatos que não possuem conta corrente, para os candidatos cuja conta corrente não esteja em conformidade com os parâmetros informados no item 1 ou para quem preferir essa modalidade.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS